Topo

Vitória reprova juiz escalado para Ba-Vi e notifica CBF: "errou em decisão"

Árbitro Luiz Flavio de Oliveira comandará o clássico entre Vitória e Bahia, domingo (11) - Almeida Rocha/Folhapress
Árbitro Luiz Flavio de Oliveira comandará o clássico entre Vitória e Bahia, domingo (11) Imagem: Almeida Rocha/Folhapress

Do UOL, em Santos (SP)

06/11/2018 19h44

O Vitória não gostou nada da escalação do árbitro Luiz Flávio de Oliveira para o clássico de domingo (11), contra o Bahia, no Barradão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em coletiva concedida na tarde desta terça-feira (6), o presidente Ricardo David esclareceu que o clube inclusive comunicou a Confederação Braseira de Futebol (CBF) sobre sua insatisfação.

De acordo com o mandatário rubro-negro, Luiz Flávio foi decisivo a favor do Bahia no primeiro jogo da final do Campeonato Baiano 2018, na Fonte Nova, vencida por 2 a 1 pelos tricolores.

Na ocasião, o Vitória reclamou do pênalti marcado em cima de Vinícius – que converteu a cobrança – e pediu a expulsão do goleiro Douglas em uma dividida com Neílton.

“Hoje fizemos uma notificação na CBF com a nossa insatisfação sobre o árbitro Luiz Flávio de Oliveira. Jogo decisivo do Campeonato Baiano e ele errou. Impedimento, expulsão... A nossa manifestação é por se tratar de um Ba-Vi no mesmo ano. Mostramos à CBF a nossa insatisfação. Espero que ele tenha um bom trabalho”, afirmou Ricardo David em coletiva.

Vitória e Bahia se enfrentam às 17h deste domingo (11). Enquanto o time rubro-negro é o 17º colocado com 34 pontos e luta para deixar a zona de rebaixamento, a equipe tricolor soma 40 pontos e ocupa a metade da tabela – está no 11º lugar.