Topo

Paraná vende mando e aguarda CBF para enfrentar Palmeiras em Londrina

Palmeiras atuou no Estádio do Café na campanha do título de 2016 - Cesar Greco/Fotoarena
Palmeiras atuou no Estádio do Café na campanha do título de 2016 Imagem: Cesar Greco/Fotoarena

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

07/11/2018 17h38

O Paraná Clube confirmou que vendeu o mando de campo do jogo contra o Palmeiras, previsto para a 35ª rodada, em 18 de novembro, para um grupo de empresários de Brasília e do Rio, com a produção de Antônio Carlos, que realizará o evento no Estádio do Café, em Londrina. A Prefeitura de Londrina, responsável pelo estádio, também confirmou a negociação. Falta apenas a homologação da CBF confirmando o jogo para a cidade do interior paranaense.

O regulamento da competição prevê que os clubes não possam abrir mão do mando de campo nos últimos seis jogos do Brasileirão, exceto se a transferência for para cidades dentro do Estado-Sede do clube. Londrina, segunda maior cidade do Paraná, é reduto paulista no futebol e a perspectiva é de lotação por parte de torcedores palmeirenses. O Café tem capacidade para cerca de 35 mil pessoas.

Rebaixado, o Paraná embolsará cerca de 500 mil reais pelo negócio e ainda mais 10% da bilheteria. Paraná e Palmeiras terão despesas de deslocamento custeadas. A prefeitura de Londrina receberá entre R$ 20 e 25 mil pelo aluguel, conforme necessidade do uso dos refletores. Os ingressos serão colocados à venda após a confirmação da CBF.
Com cinco pontos a mais que o Inter antes do início da 33ª rodada, o Palmeiras pode até comemorar o título no interior do Paraná, se a diferença entre os clubes for superior a nove pontos ao final da partida em Londrina.