Topo

Vitória iniciará no Ba-Vi ações contra discriminação da mulher no futebol

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em Santos (SP)

07/11/2018 18h49

O Vitória aproveitará o clássico de domingo (11), contra o Bahia, no Barradão, às 17h, para dar início a uma série de ações visando fortalecer o combate à discriminação de mulheres no futebol – além de contribuir com a promoção da igualdade de gênero.

O clube rubro-negro assinou na semana passada um Termo de Cooperação Técnica com o Ministério Público da Bahia (MP-BA) que visa a proteção e defesa dos direitos das mulheres em situação de risco e/ou violência urbana, doméstica e familiar.

As primeiras ações acontecem nesta semana de clássico, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com a assessoria de imprensa, haverá campanhas nas redes sociais e a hashtag #mulheresnofutebol estampará as costas da camisa do time rubro-negro. Além disso, os gandulas entrarão em campo com uma faixa de apoio à campanha.

Diretor de Mercado e Comunicação do Vitória, Anderson Nunes afirma que o clube sempre estará disposto a ajudar na causa: “Os clubes não podem se furtar à sua responsabilidade e estaremos à disposição para trabalhar iniciativas nesse sentido”.

Já de acordo com a procuradora-geral de Justiça, Ediene Lousado, o projeto atingirá diferentes partes da população, todas elas unidas pela paixão ao futebol.

“Sabemos todos da importância dos clubes para os torcedores e torcedoras e do grande número de pessoas que as suas ações alcançam. Às vezes, verificamos uma disseminação da discriminação contra a mulher no futebol e cabe também aos clubes agirem contra isso”.