Topo

América-MG tem duas dúvidas contra o Paraná; veja provável escalação

Adilson Batista, técnico de futebol - Pedro Vale/AGIF
Adilson Batista, técnico de futebol Imagem: Pedro Vale/AGIF

Do UOL, em Belo Horizonte

09/11/2018 04h00

O América-MG entra em campo no sábado (10), às 17h (de Brasília) para enfrentar o Paraná, pela 33ª rodada do Brasileirão. Robinho e Marquinhos são dúvidas na escalação de Adilson Batista.

Robinho foi titular da equipe na 31ª rodada, diante da Chapecoense, e não sabe se terá condições de entrar em campo. Aylon volta ao 18ª colocado do torneio nacional, com 34 pontos, após cumprir suspensão automática. Matheus Ferraz, recuperado de lesão, também estará em campo.

Provável escalação

Adilson Batista ainda não confirmou, mas deve escalar o América-MG com a seguinte formação: João Ricardo; Norberto, Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Juninho, Zé Ricardo, Aderlan, Ruy e Giovanni; Luan.

Principais dúvidas

A comissão técnica do América perdeu dois importantes nomes do setor ofensivo de última hora. Robinho e Marquinhso ficaram no departamento médico no treino desta quinta-feira (8) e são dúvidas para o duelo. O primeiro sente um incômodo na região posterior da coxa direita, enquanto o segundo, que tem ficado com mais frequência no banco de reservas, alega um incômodo na coxa esquerda.

Matheus Ferraz, que não havia treinado na última quarta-feira por conta de um desgaste físico, participou normalmente dos treinos seguintes e deve atuar no sábado. No ataque, Aylon está de volta após cumprir suspensão diante do Cruzeiro.

Suspensos e lesionados

O América-MG não tem nenhum jogador suspenso para o jogo contra o Paraná, neste fim de semana. No entanto, possui três atletas no departamento médico. David se recupera de uma fratura no joelho esquerdo, Jori sofreu uma tendinite e não tem prazo para voltar aos gramados e Lima está em fase transição. Ele deve voltar aos gramados na próxima quinta-feira, diante do Paraná.

Pendurados

Ademir e Aderlan têm dois amarelos cada.

Retrospecto entre América-MG e Paraná

América-MG e Paraná se enfrentaram em cinco oportunidades no Campeonato Brasileiro. O Coelho venceu três partidas (3-1 como visitante em 1993, 2-0 como mandante em 1998 e 2-1 como visitante em 2001). Houve um empate em 2-2 em 19993, na casa do time mineiro.

Em 22 de julho deste ano, o último confronto entre as equipes, o Paraná venceu o América por 1-0 na Vila Capanema.