Topo

Botafogo encara Fla sem João Paulo e Kieza, mas com volta de Jefferson

Kieza está de volta, mas ainda não sabe se retomará vaga no time titular do Botafogo - Vitor Silva/SSPress
Kieza está de volta, mas ainda não sabe se retomará vaga no time titular do Botafogo Imagem: Vitor Silva/SSPress

Do UOL, no Rio de Janeiro*

09/11/2018 04h00

Após vencer o Corinthians, o Botafogo terá mais uma decisão pela frente neste sábado, às 19h, quando receberá o Flamengo, no Nilton Santos. Para a partida, o técnico Zé Ricardo ainda não poderá contar com Jean, lesionado, e João Paulo, em fase final da recuperação de uma fratura na perna direita. Outros dois desfalques certos são Kieza e Aguirre. Jefferson, por sua vez, está de volta, mas no banco de reservas.

O meio-campista já treina há algumas semanas com o restante do elenco, mas ainda precisará de mais tempo para estar completamente apto a entrar em campo, Vale ressaltar que a lesão ocorreu em março e o jogador teve que passar por uma cirurgia após dura entrada de Rildo, do Vasco.

Além do desfalque de João Paulo, o Botafogo também não poderá contar com Kieza. Ele anda não está recuperado de lesão na coxa e ficou de fora. Brenner segue no time titular. Para a vaga de Jean, lesionado, Matheus Fernandes deverá ser o escolhido. Essa dúvida só será sanada minutos antes da partida.

Quem retorna ao time é Luiz Fernando. Ele cumpriu suspensão automática contra o Corinthians e está a disposição do treinador. Ele deverá retomar a vaga de Renatinho e formar dupla de meia com Leo Valencia.

Provável escalação

Gatito Fernandez; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Matheus Fernandes, Rodrigo Lindoso, Leo Valência e Luiz Fernando; Erik e Brenner

Principais dúvidas

Com a ausência de Jean, Matheus Fernandes deve ser o escolhido para retomar ao time titular. Outra opção é a entrada de Gustavo Bochecha, embora ele esteja correndo por fora nesse momento.

Suspensos

Ninguém

Lesionados

Jean, Marcelo Benevenuto, Kieza, Aguirre e João Paulo

Pendurados

Moisés, Rodrigo Lindoso, Léo Valência, Renatinho, Brenner e Erik

Retrospecto entre os dois times no Brasileiro

O Botafogo enfrentou o Flamengo pela última vez no dia 21 de julho. Na oportunidade, o Alvinegro foi derrotado por 2 a 0, no Maracanã. O clube de General Severiano leva desvantagem no confronto geral e soma 19 derrotas, 26 empates e 11 vitórias.

*Atualizada às 19h03