Botafogo encara Fla sem João Paulo e Kieza, mas com volta de Jefferson

Do UOL, no Rio de Janeiro*

  • Vitor Silva/SSPress

    Kieza está de volta, mas ainda não sabe se retomará vaga no time titular do Botafogo

    Kieza está de volta, mas ainda não sabe se retomará vaga no time titular do Botafogo

Após vencer o Corinthians, o Botafogo terá mais uma decisão pela frente neste sábado, às 19h, quando receberá o Flamengo, no Nilton Santos. Para a partida, o técnico Zé Ricardo ainda não poderá contar com Jean, lesionado, e João Paulo, em fase final da recuperação de uma fratura na perna direita. Outros dois desfalques certos são Kieza e Aguirre. Jefferson, por sua vez, está de volta, mas no banco de reservas.

O meio-campista já treina há algumas semanas com o restante do elenco, mas ainda precisará de mais tempo para estar completamente apto a entrar em campo, Vale ressaltar que a lesão ocorreu em março e o jogador teve que passar por uma cirurgia após dura entrada de Rildo, do Vasco.

Além do desfalque de João Paulo, o Botafogo também não poderá contar com Kieza. Ele anda não está recuperado de lesão na coxa e ficou de fora. Brenner segue no time titular. Para a vaga de Jean, lesionado, Matheus Fernandes deverá ser o escolhido. Essa dúvida só será sanada minutos antes da partida.

Quem retorna ao time é Luiz Fernando. Ele cumpriu suspensão automática contra o Corinthians e está a disposição do treinador. Ele deverá retomar a vaga de Renatinho e formar dupla de meia com Leo Valencia.

Provável escalação

Gatito Fernandez; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Matheus Fernandes, Rodrigo Lindoso, Leo Valência e Luiz Fernando; Erik e Brenner

Principais dúvidas

Com a ausência de Jean, Matheus Fernandes deve ser o escolhido para retomar ao time titular. Outra opção é a entrada de Gustavo Bochecha, embora ele esteja correndo por fora nesse momento.

Suspensos

Ninguém

Lesionados

Jean, Marcelo Benevenuto, Kieza, Aguirre e João Paulo

Pendurados

Moisés, Rodrigo Lindoso, Léo Valência, Renatinho, Brenner e Erik

Retrospecto entre os dois times no Brasileiro

O Botafogo enfrentou o Flamengo pela última vez no dia 21 de julho. Na oportunidade, o Alvinegro foi derrotado por 2 a 0, no Maracanã. O clube de General Severiano leva desvantagem no confronto geral e soma 19 derrotas, 26 empates e 11 vitórias.

*Atualizada às 19h03

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos