Topo

Cruzeiro terá mudança no ataque contra o Atlético-PR; veja o provável time

Raniel deverá ficar com a titularidade no ataque; Barcos fica no banco - Vinnicius Silva/Cruzeiro
Raniel deverá ficar com a titularidade no ataque; Barcos fica no banco Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

09/11/2018 04h00

Com 46 pontos no Brasileirão, o Cruzeiro vai visitar o Atlético-PR às 19h deste sábado (10). Apesar de já estar classificado para a próxima Libertadores, o encontro pela 33ª rodada tem valor para o time mineiro. Primeiro porque a equipe já deu sinais que não vai abandonar a competição neste fim de ano. Além disso, uma derrota em Curitiba custará a oitava posição na tabela para a Raposa, já que o Atlético-PR aparece logo atrás, com 43 pontos.

Mano Menezes não deu pistas sobre o time titular, mas o treinador pode fazer mudanças na equipe para evitar o forte desgaste dos atletas. A troca mais provável de acontecer é a presença de Raniel no ataque. O comandante indicou um esquema de rodízio no setor, e agora será a vez do garoto mostrar seu futebol. Fred atuou contra o Paraná e Barcos jogou contra o América-MG. Além disso, Manoel ficará com o lugar de Dedé na defesa. O zagueiro titular precisará se apresentar ao grupos do Brasil para o amistoso do dia 16 e será poupado. Situação distinta para Arrascaeta, que jogará pelo Uruguai, mas que estará presente na Arena da Baixada.

Provável escalação

Fábio; Edilson, Léo, Manoel e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Thiago Neves, Arrascaeta, Robinho; Raniel.

Principais dúvidas

Arrascaeta começará jogando, mas pode não ser utilizado durante toda a partida, já que irá se apresentar à seleção de Oscar Tabarez para o amistoso contra o Brasil.

Suspensos

Sassá permanece cumprindo a suspensão de oito jogos que pegou no STJD por causa da confusão na Copa do Brasil. Mancuello cumpre o segundo jogo de suspensão por causa do cartão vermelho levado contra o Vasco.

Lesionados

Murilo (zagueiro) e Bruno Silva (volante)

Pendurados

Léo, Dedé, Murilo, Edilson, Ezequiel, Bruno Silva e Rafael Sóbis

Retrospecto contra o Atlético-PR

Cruzeiro e Atlético-PR se enfrentaram por 46 vezes em jogos pelo Brasileirão. O time mineiro levou a melhor na maioria delas, vencendo por 19 vezes. O Furacão triunfou por 15 ocasiões. Em outros 12 jogos, o duelo ficou empatado. No primeiro turno, a Raposa ganhou por 2 a 1 no Mineirão.