Topo

Fla tem oito pendurados em clássico com Botafogo; veja provável escalação

Lucas Paquetá é um dos pendurados do Flamengo no clássico contra o Botafogo - Daniel Vorley/AGIF
Lucas Paquetá é um dos pendurados do Flamengo no clássico contra o Botafogo Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/11/2018 04h00

O Flamengo segue com diversos jogadores pendurados na reta final do Campeonato Brasileiro. Para o clássico contra o Botafogo, sábado (10), às 19h (de Brasília), no Engenhão, são oito atletas com risco de desfalque na próxima rodada.

Outros dois também estão pendurados, mas não serão relacionados: o goleiro Diego Alves, que se recupera de uma entorse no joelho e não faz parte dos planos até o encerramento da temporada por conta das recentes polêmicas nos bastidores, além do atacante Geuvânio, com estiramento na coxa.

Provável escalação

O Flamengo deve entrar em campo com: César; Pará, Réver, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro e Vitinho; Uribe

Principais dúvidas

Dorival Júnior não tem dúvidas para escalar o Flamengo. Apesar dos treinos fechados, a tendência é a de que o comandante repita o time dos últimos jogos. Diego, neste caso, seguiria no banco de reservas.

Suspensos

Nenhum jogador está fora do duelo por cartão.

Lesionados

O goleiro Diego Alves se recupera de uma entorse no joelho direito e está fora da relação para a partida. O atacante Geuvânio trata um estiramento na coxa.

Pendurados

O Flamengo tem oito pendurados para o importante duelo pela 33ª rodada: Renê, Pará, Rodinei, Willian Arão, Piris da Motta, Everton Ribeiro, Lucas Paquetá e Vitinho.

Retrospecto entre os dois times no Brasileiro

Flamengo e Botafogo se enfrentaram pela última vez no dia 21 de julho. O Rubro-negro venceu por 2 a 0. O clube da Gávea leva vantagem no retrospecto do Campeonato Brasileiro. São 19 vitórias, 26 empates e 11 triunfos do Alvinegro.