Medo de perder Cássio fez Corinthians barrar ida de Walter ao São Paulo

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

  • Ale Cabral/AGIF

    Walter disputou 13 partidas na temporada atual, sempre quando Cássio foi à seleção

    Walter disputou 13 partidas na temporada atual, sempre quando Cássio foi à seleção

O Corinthians enfrentará o São Paulo no próximo sábado, em Itaquera, pelo Brasileirão, em meio à fase instável do rival em relação aos goleiros. Tal cenário traz à tona a tentativa tricolor de contratar o goleiro Walter, reserva de luxo de Cássio e visto pela diretoria são-paulina como uma possível solução no ano passado.

O interesse do São Paulo por Walter virou proposta em julho do ano passado, quando o goleiro Sidão, atual titular do time são-paulino, já estava no clube havia seis meses. Diante da recusa corintiana, a diretoria tricolor contratou o jovem Jean no começo de 2018, mas não conseguiu encontrar a estabilidade perdida após a aposentadoria de Rogério Ceni.

A tentativa do São Paulo em contratar Walter esbarrou no planejamento do Corinthians para 2018. A diretoria alvinegra comandada por Roberto de Andrade temia que as convocações do titular Cássio e uma provável ida à Copa do Mundo resultassem no interesse de clubes europeus e uma possível perda do titular

Além disso, a manutenção de Walter no elenco evitaria um impacto durante a participação de Cássio na seleção brasileira. Em 2018, isso se concretizou: Walter foi o "plano B" perfeito, disputando 13 partidas pelo Corinthians, quase sempre quando o titular estava no grupo do técnico Tite.

No Corinthians, Walter mantém o velho estilo. Experiente e com cinco anos de clube, o arqueiro conseguiu desbancar Cássio apenas na temporada 2016, quando o titular, atrapalhado pela parte física, perdeu espaço.

Apesar das poucas aparições desde 2013, Walter seguiu como um jogador agregador, importante para o ambiente interno e a evolução dos atletas mais jovens, casos dos goleiros Caíque e Filipe.

Mesmo com a recusa corintiana em julho de 2017, Walter passou a ser analisado como um possível reforço para 2018 no São Paulo. Mas o reserva de Cássio nunca foi unanimidade no São Paulo, que resolveu tirá-lo de sua lista de alternativas e apostar em Jean.

O Corinthians soma 39 pontos na tabela do Brasileirão e ocupa a 12ª posição na tabela. O time alvinegro tem cinco pontos de vantagem sobre o Vitória, o primeiro time da zona de rebaixamento. Já o São Paulo é o quarto colocado, com 57 pontos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos