Topo

Aguirre reconhece São Paulo muito abaixo esperado contra o Corinthians

Siga o UOL Esporte no

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

10/11/2018 19h58

São Paulo empatou com o Corinthians  por 1 a 1 neste sábado (10), na Arena. O Tricolor teve boa oportunidade para acabar com o jejum de nunca ter derrotado o arquirrival em seu estádio (agora são três empates e seis derrotas). Afinal, o time do Morumbi atuou com um jogador a mais durante todo o segundo tempo porque Araos foi expulso no fim da primeira etapa. Por isso, como era de se esperar, o treinador Diego Aguirre não ficou satisfeito com o desempenho da sua equipe.

Leia mais:
Juca Kfouri: "Majestoso da Vergonha"
PVC: "Erros indiscutíveis do clássico"
Áudio vaza discussão de equipe do Premiere sobre gol anulado do Corinthians

"Não fizemos um bom jogo. No primeiro tempo também não gostei do que fizemos. Falamos antes do jogo que um empate, talvez, fosse bom. Mas nestas condições, com um jogador a mais, não posso gostar. Porque não tivemos em nenhum momento o controle do jogo. Tivemos opções para aproveitar esse homem a mais. Entendo que possam criticar o time, porque não gostei", disse Aguirre.

"Não tivemos opções ofensivas, nem de cruzamento. O resultado é importante. É melhor do que ter perdido. Foi um importante para o menino [Brenner] fazer o gol. Ele merecia uma oportunidade, quando machucou o Carneiro, resolvi manter o sistema com dois atacantes", completou o uruguaio.

A postura do time dentro de campo também não agradou. "Sim, temos de ser mais ousados. A ideia era sair e propor o jogo. Mas nós tentamos, e não conseguimos, pressionar mais em cima. Tentei com mudanças, claramente ofensivas, mas não conseguimos encontrar situações", afirmou Aguirre.

A partida ficou marcada também pelas polêmicas de arbitragem. O juiz Rodolpho Toski Marques não anotou um suposto gol do Corinthians no primeiro tempo. Os alvinegros também reclamaram de um pênalti de Bruno Alves em Romero. 

"Acontecem coisas a favor e contra. Não é o momento de falar de arbitragem, porque sei que estão falando muito e não quero dar opinião sobre isso", desconversou o treinador.