Topo

Paraná vence a primeira no returno, e América-MG se complica contra degola

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em Belo Horizonte

10/11/2018 18h52

O Paraná venceu o América-MG por 1 a 0 na tarde deste sábado (10), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Independência. Nem ficar com um a mais por boa parte do segundo tempo foi suficiente para o Coelho fazer valer o fator casa no jogo ocorrido em Belo Horizonte. Andrey fez o único gol do confronto deste fim de semana.

Com o resultado, os mineiros ocupam a 18ª colocação do torneio, com 34 pontos. O time comandado por Adilson Batista é o segundo da zona da degola do torneio nacional. O time de Curitiba já está rebaixado, mas chegou aos 21 pontos.

O melhor: Andrey aproveita falha do América-MG e balança as redes

O gol foi o suficiente para colocar Andrey como melhor em campo no Independência. O jogador teve dificuldades para ultrapassar a zaga formada por Messias e Matheus Ferraz. No entanto, aproveitou um erro de Luan nos minutos finais para chegar ao setor ofensivo e balançar a rede de João Ricardo.

O pior: Renê Santos vacila na defesa e recebe cartão vermelho

Uma jogada infantil foi o suficiente para o zagueiro Renê santos receber cartão vermelho na tarde deste sábado. O jogador levantou o pé demais em jogada com Matheusinho e quase atingiu o rosto do jogador. O rigoroso Wagner Reway (MT/Fifa) decidiu mostrar cartão vermelho e expulsar o defensor no duelo deste sábado.

América-MG alcança pior série no ano e completa 10 jogos sem vencer

O América-MG atingiu a sua pior sequência na temporada com o revés diante do Paraná, na tarde deste sábado (10). Os comandados de Adilson Batista estão há 10 partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro. A última vitória do time foi em 6 de setembro passado, quando bateu o Vasco por 2 a 1 no Independência. Desde então, o Coelho foi derrotado em cinco oportunidades e empatou outros cinco jogos.

Paraná volta a vencer após um turno de jejum no Brasileirão

O Paraná não sabia o que era celebrar uma vitória há 19 rodadas. O último resultado positivo do time foi exatamente há um turno, quando venceu o América-MG por 1 a 0 em seus domínios. Desde então, o time paranista obteve cinco empates e 13 derrotas. A série foi a pior no ano dos comandados de Dado Cavalcanti.

Messias é expulso pela primeira vez na temporada

O zagueiros Messias, um dos destaques do América-MG em 2018, recebeu um cartão vermelho pela primeira vez na temporada. O jogador fez 47 jogos no ano e recebeu seis amarelos, incluindo os dois anotados neste fim de semana. É a primeira expulsão do zagueiro de 24 anos.

Lúcio Flávio é expulso por reclamação

A insatisfação de Lúcio Flávio com as marcações da arbitragem, sobretudo uma falta em Carlinhos, no segundo tempo da partida, acarretou na expulsão do auxiliar técnico do Paraná. O ex-jogador Lúcio Flávio teve que deixar o banco de reservas do local por se irritar com o árbitro Wagner Reway.

Ficha técnica
América-MG 0 x 1 Paraná

Motivo: 33ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 10 de novembro de 2018 (sábado)
Horário: às 17h (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT/Fifa)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)

Cartão amarelo: Messias, Leandro Donizete, Gerson Magrão (América-MG); Leandro Vilela (Paraná)

Cartão vermelho: Renê Santos (Paraná) - 19'/2ºT; Messias (América-MG) - 40'/2ºT

Gol: Andrey - 44'/2ºT (0-1)

América-MG
João Ricardo; Norberto, Messias, Matheus Ferraz e Giovanni; Leandro Donizete (Zé Ricardo), Zé Ricardo, Matheusinho e Gerson Magrão; Robinho (Carlinhos) e Aylon (Rafael Moura).
Técnico: Adilson Batista.

Paraná
Richard; Wesley Dias, Jesiel, René e Mansur (Silvinho); Leandro Vilela, Jhonny Lucas (Jhony), Alex Santana, Andrey e Juninho; Rafael Grampola (Rodrigo Carioca).
Técnico: Dado Cavalcanti.