Topo

Atlético-PR recebe Cruzeiro, espelho de metas dentro do Brasileirão

Atlético e Cruzeiro duelaram na Copa do Brasil: Raposa é modelo para o Furacão - FERNANDO REMOR/ESTADÃO CONTEÚDO
Atlético e Cruzeiro duelaram na Copa do Brasil: Raposa é modelo para o Furacão Imagem: FERNANDO REMOR/ESTADÃO CONTEÚDO

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

10/11/2018 04h00

O Atlético-PR entra em campo neste sábado (10) para encarar um adversário que virou uma espécie de modelo para o time paranaense. Campeão da Copa do Brasil e levando o Brasileiro em segundo plano, mesmo sem cair para a metade de baixo da tabela, o Cruzeiro inspira os paranaenses.

O Furacão concentra suas atenções na busca pelo título da Copa Sul-Americana e já não trata com o mesmo entusiasmo o campeonato nacional. A birra recente com a confederação brasileira desanimou ainda mais o Atlético.

“Nós temos que focar muito em sermos campeões da Sul-Americana. No Campeonato Brasileiro, a CBF não vai deixar o Atlético conquistar essa vaga”, disparou o diretor de futebol Rui Costa após o jogo no Beira-Rio. Por isso, o duelo deste sábado, 19h na Arena da Baixada, serve como parâmetro para o Furacão. O Cruzeiro deu menos prioridade ao Brasileiro e levantou a Copa do Brasil – deixando o próprio Atlético pelo caminho. Ainda assim, é o oitavo colocado, com os mesmos 46 pontos de Santos (7º) e Atlético-MG (6º).

Entretanto, ao menos para este duelo, o técnico Tiago Nunes não deve poupar ninguém, diferente do que já aconteceu contra Botafogo e Internacional, quando a prioridade eram os jogos pela Sul-Americana.

“A gente tem tratado cada jogo com a sua importância. A partir do término do dia de hoje a gente volta as energias para o Brasileiro. A gente vai pensar na Sul-Americana na semana desse jogo. A gente sabe que está só a três pontos do sexto colocado então temos condições matemáticas e conhecendo o nosso elenco, temos condições de buscar a vaga”, declarou.

Nunes continua com a política de não rotular titulares ou reservas: “Não vou priorizar elenco. A gente já deu mostras que todos os atletas têm condições de fazerem parte do conjunto titular. E quem chegar melhor na data do jogo da Sul-Americana vai jogar.”

ATLÉTICO-PR x CRUZEIRO

Motivo: 33ª rodada do Brasileirão
Data/Hora: 10/11/2018, às 19h (de Brasília)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)

ATLÉTICO-PR
Santos; Jonathan (Diego Ferreira), Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Bruno Guimarães (Lucho González) e Raphael Veiga; Nikão, Pablo e Marcelo Cirino (Rony). Técnico: Tiago Nunes.

CRUZEIRO
Fábio; Edilson, Léo, Dedé (Manoel) e Egídio; Henrique, Ariel Cabral; Thiago Neves, Arrascaeta (David ou Rafael Sóbis), Robinho; Raniel. Técnico: Mano Menezes.