Topo

Com Sornoza em baixa, Marcelo sofre com poucas opções no meio do Flu

Baixa contra o Vasco, Sornoza não atravessa seu melhor momento no Fluminense - Lucas Merçon/Fluminense
Baixa contra o Vasco, Sornoza não atravessa seu melhor momento no Fluminense Imagem: Lucas Merçon/Fluminense

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/11/2018 04h00

Sem um cardápio muito variado para montar seu time, o técnico Marcelo Oliveira tem tido especial dificuldade para encontrar alternativas para o setor de criação do Fluminense.

Titular absoluta da posição, Sornoza não vive um de seus melhores momentos e foi um dos alvos preferidos da torcida na derrota por 2 a 0 para o Atlético-PR, em jogo válido pela semifinal da Copa Sul-Americana.

Se considerados os números frios, o camisa 10 tem até uma boa efetividade nas assistências, com nove no ano. Já nos gols, o "Papá", como é conhecido, fica um pouco abaixo do que se espera de um jogador que tem como missão se aproximar mais da área: apenas quatro bolas na rede em 2018.

Para o confronto de domingo (11) diante do Sport, às 19h, no Maracanã, o comandante terá de escolher um substituto para o equatoriano, que está fora após expulsão ante o Vasco. Se o técnico mantiver a linha adotada recentemente, Marcos Jr. será utilizado na função. Apesar dos 10 gols marcados, o atacante não é exatamente um especialista. Assim como outro jogador que foi deslocado na posição, caso de Junior Dutra.

Contratado no meio do ano, o ex-jogador do Corinthians ainda não se firmou. Na Arena da Baixada, foi ele quem substituiu Sornoza no revés na capital paranaense.

Se quiser uma opção mais conservadora, Marcelo tem à disposição Danielzinho, único outro armador de ofício no elenco. Após passagem pelo Oeste, o jovem formado na casa retornou e soma 135 minutos em cinco jogos disputados.

Olho vivo no Sport

O Fluminense encara o duelo diante do Sport como chave para encaminhar a sua permanência na Série A. Substituto de Ibañez, suspenso, o zagueiro Paulo Ricardo, que ganha uma vaga no time que encara os pernambucanos, deu o tom da importância de compromisso.

"Eu projeto ganhar. De meio a zero, cinco a zero, quero ganhar de todo jeito. Acho que a torcida vai nos apoiar o tempo todo. Jogo contra o Sport é muito importante para a sequência".