De olho em risco de queda, Fluminense vai com força máxima contra Sport

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Lucas Merçon/Fluminense

    Zagueiro Paulo Ricardo é o escolhido para a vaga de Ibañez no Fluminense

    Zagueiro Paulo Ricardo é o escolhido para a vaga de Ibañez no Fluminense

Após a derrota por 2 a 0 para o Atlético-PR, o Fluminense deixa um pouco a Copa Sul-Americana de lado e volta as atenções para o Brasileiro. Neste domingo, a equipe encara o Sport, às 19h, no Maracanã, e Marcelo Oliveira vai mandar a campo a força máxima.

Fora as ausências forçadas de Ibañez e Sornoza, que cumprem suspensão diante dos pernambucanos, a tendência é que todos os outros titulares que estejam em condições estejam em campo. Com 40 pontos, o Flu encara o jogo como fundamental para livrar o risco de queda à Série B.

Para a vaga do zagueiro, Paulo Ricardo é o escolhido. Já para o posto do equatoriano, o técnico tem Marcos Jr., Junior Dutra e Danielzinho como alternativas.

"Nosso objetivo é tentar o máximo de pontos no Brasileiro, para nos afastarmos da zona de rebaixamento e, se possível, chegarmos no G-6. Sabemos que temos capacidade para isso", opinou o zagueiro.

Provável escalação

Júlio César; Gum, Digão, Paulo Ricardo; Léo, Richard, Jadson, Marcos Jr. (Junior Dutra), Ayrton Lucas; Everaldo, Luciano. Técnico: Marcelo Oliveira.

Principais dúvidas

Sem Sornoza, a principal dúvida reside em quem será o substituto do camisa 10. As alternativas mais prováveis são Marcos Jr. e Junior Dutra, com vantagem para o primeiro.

Suspensos

Ibañez e Sornoza

Lesionados

Dodi, Gilberto, Pedro, Pablo Dyego e De Amores

Pendurados

Júlio César, Marlon, Mateus Norton e Júnior Dutra 

Retrospecto entre os dois times no Brasileiro

 No confronto histórico diante dos pernambucanos, o Flu leva vantagem. Em 39 jogos, o Tricolor venceu 16, empatou 11 e saiu de campo derrotado 12 vezes. No jogo de ida, o Flu foi até a Ilha do Retiro e bateu o adversário por 2 a 1.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos