Topo

Venda mais cara x maior compra: Vitinho é protagonista em Botafogo e Fla

Ex-Botafogo, Vitinho voltou da Rússia para ser a contratação mais cara do Flamengo - Divulgação/Flamengo
Ex-Botafogo, Vitinho voltou da Rússia para ser a contratação mais cara do Flamengo Imagem: Divulgação/Flamengo

Bernardo Gentile e Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/11/2018 04h00

Vitinho voltou ao Brasil em julho após o Flamengo abrir os cofres e fazer o seu maior investimento da história. Pagou a bagatela de R$ 53,9 milhões por quatro anos e meio de contrato. Neste sábado (10), às 19h (de Brasília), o jogador reencontra o Botafogo, no Nilton Santos (Engenhão). O clube que o revelou também entrou para a história por causa do atacante.

Ele surgiu no Alvinegro como um dos maiores talentos das categorias de base do clube. Em 2013, despontou como um furacão e precisou de apenas oito meses para receber uma proposta milionária do CSKA-RUS: 10 milhões de euros, o que na época equivalia a R$ 31,6 milhões - a maior venda da história do Botafogo.

O reencontro de Vitinho com o Botafogo chega no melhor momento do jogador com a camisa do Flamengo. Ele tem feito boas atuações principalmente após a saída de Diego do time titular. Willian Arão assumiu a posição e, por ter características diferentes, deixou que o reforço mais caro do Rubro-negro tivesse mais liberdade.

Vitinho - Divulgação/Vitor Silva/SSPress - Divulgação/Vitor Silva/SSPress
Vitinho durante a passagem pelo Botafogo: a maior venda da história do clube Alvinegro
Imagem: Divulgação/Vitor Silva/SSPress
E essa característica tem sido muito bem aproveitada. Sob o comando do técnico Dorival Júnior, Vitinho tem bons números. Até agora foram seis jogos com o novo comandante e atuações bastante decisivas: são seis assistências e um gol marcado.

“Vitinho é um grande jogador e sabíamos que com a sequência e adaptação se soltaria mais, e o seu futebol desenvolveria. Tomara que aconteça essa “lei do ex” que todo mundo fala”, disse Léo Duarte em coletiva de imprensa.

O momento de Vitinho é bom, mas nem sempre foi assim. Ele chegou ao Flamengo com grande responsabilidade e demorou a engrenar. As atuações questionáveis fizeram a torcida pegar no pé do atleta em pouco tempo. Chegou a ser vaiado e barrado. Chegou a entrar no segundo tempo e foi substituído minutos depois contra o Atlético-MG.

Diante do Botafogo, Vitinho, muito provavelmente, voltará a lidar com vaias. Mas não dos torcedores do Flamengo. O atacante sempre foi tratado com muito carinho e era pedido pelos alvinegros para a diretoria tentar um possível retorno. O problema é que ao fechar com o Rubro-negro, o maior rival, a situação mudou.

A expetativa é a de que o jogador seja perseguido a cada toque na bola. As boas lembranças de Vitinho com a camisa do Botafogo ficaram para trás. Apesar dos possíveis apupos será a bola quem decidirá se o atacante deixará o Nilton Santos com um sorriso no rosto.

BOTAFOGO X FLAMENGO

Data e hora: 10/11/2018, às 19h (horário de Brasília)
Local: Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil e Neuza Inês Back (SC)

Botafogo
Gatito; Marcinho, Carli, Rabello e Gilson; Matheus Fernandes, Lindoso, Leo Valencia e Luiz Fernando; Erik e Brenner
Técnico: Zé Ricardo

Flamengo
César; Pará, Réver, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro e Vitinho; Uribe
Técnico: Dorival Júnior