Topo

Fluminense tem 'Copa do Nordeste' para resolver a vida no Brasileiro

Everaldo, Luciano e Richard estarão em campo pelo Fluminense ante o Sport - Lucas Merçon/Fluminense
Everaldo, Luciano e Richard estarão em campo pelo Fluminense ante o Sport Imagem: Lucas Merçon/Fluminense

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/11/2018 04h00

Não é segredo para ninguém no Fluminense que a prioridade máxima de todos no clube é reverter a desvantagem na Copa Sul-Americana. Mas, antes do reencontro com o Atlético-PR, o Tricolor inicia uma "Copa do Nordeste" para resolver de vez a sua vida no Brasileiro.

Neste domingo (11), a equipe encara o Sport, às 19h, no Maracanã, em jogo considerado chave para o restante da temporada. Com 40 pontos na tabela, a cúpula de futebol entende que, para não correr risco algum de queda, 46 pontos serão mais do que suficientes para permanecer na elite.

"Eu projeto ganhar. De meio a zero, de cinco a zero, quero ganhar de todo jeito. Acho que a torcida vai nos apoiar o tempo todo. O jogo contra o Sport é muito importante para a sequência", avaliou o zagueiro Paulo Ricardo, substituto de Ibañez, suspenso pelo terceiro amarelo.

Depois de enfrentar o Leão, o Flu terá pela frente o líder Palmeiras, em jogo considerado complicadíssimo no clube. Depois do Alviverde, a equipe de Marcelo Oliveira recebe o Ceará e visita o Bahia. No planejamento da comissão técnica, a meta é estar tranquilo ao fim da partida na Fonte Nova.

Se cumprido o objetivo traçado, o time ganha um tempo precioso até o duelo decisivo ante o Furacão, já que terá 11 dias livres para se preocupar apenas com a competição continental.

Apesar de estar a apenas uma posição acima do Z-4, o Rubro-negro promete ser um osso duro para o Flu, já que venceu quatro de seus últimos jogos no torneio.

"Conseguir essa sequência inédita de vitórias seguidas foi muito importante. É manter isso e melhorar na reta final. Temos condições de fazer uma boa partida contra o Fluminense”, opinou Raul Prata

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE x SPORT

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 10/11/2018
Horário: 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes:  Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)

FLUMINENSE
Júlio César; Gum, Digão, Ibanez; Léo, Richard, Jadson, Marcos Jr. (Junior Dutra), Ayrton Lucas; Everaldo, Luciano.
Técnico: Marcelo Oliveira.

SPORT
Mailson; Cláudio Winck, Ernando, Adryelson e Raul Prata; Marcão, Jair e Michel Bastos; Gabriel, Mateus Gonçalves e Hernane.
Técnico: Milton Mendes