Topo

Pressão sobre Aguirre no São Paulo cresce após empate com Corinthians

Aguirre está sob pressão no SP. Treinador reconheceu desempenho ruim do time em clássico - Marcello Zambrana/AGIF
Aguirre está sob pressão no SP. Treinador reconheceu desempenho ruim do time em clássico Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

11/11/2018 04h00

A situação de Diego Aguirre no São Paulo ficou mais instável depois do empate por 1 a 1 com o Corinthians, no último sábado (10). O Tricolor jogou durante todo o segundo tempo com um jogador a mais (Araos foi expulso no fim da primeira etapa), mas desperdiçou a chance de vencer na Arena. Além disso, o time atuou abaixo do esperado, fator que deixou insatisfeito integrantes do departamento de futebol do Tricolor, como declarou o executivo de futebol do clube, Raí.

Internamente, há no clube quem acredite que o treinador uruguaio já tenha perdido a mão do time, que caiu de rendimento no segundo turno do Brasileirão. Depois de fechar a primeira metade da competição na liderança, com 71,9% de aproveitamento, a equipe conquistou apenas 40,4% dos pontos possíveis na segunda parte do torneio.

O treinador uruguaio tem contrato com o São Paulo só até o fim deste ano. No Morumbi já existem dirigentes que defendem a tese de que, se o o time não derrotar o Grêmio em casa, na próxima quinta-feira, já deveria ser feita uma troca no comando técnico. Porém, integrantes do departamento de futebol tricolor consideram prematuro fazer uma avaliação deste porte neste momento.

Siga o UOL Esporte no
Há cerca de dois meses, a diretoria do São Paulo estava satisfeita com o trabalho do treinador e chegou a demonstrar a intenção de conversar sobre a possibilidade de renovar o vínculo com o uruguaio. No entanto, Aguirre achou que não era o momento para tal discussão e preferiu deixar tratar o assunto depois do Brasileirão.

Segundo apurou o UOL Esporte, o próprio treinador já deixou claro que não pretende seguir no clube caso não consiga a vaga para a Copa Libertadores de 2019. Depois do empate com o Corinthians, o São Paulo ocupa a quarta colocação do Brasileirão, com 58 pontos. O Grêmio pode superá-lo neste domingo na tabela, caso vença o Vasco, em Porto Alegre. Vale destacar que apenas os quatro mais bem posicionados garantem vaga na fase de grupo do torneio continental.

Na terça-feira, será realizada uma reunião do Conselho Deliberativo do clube. Na ocasião, deverá ser debatida também a situação do time. É possível que o executivo Raí vá falar sobre o momento da equipe no encontro e sofra pressão de conselheiros.