Topo

Santos tem sete desfalques contra a Chapecoense; veja provável escalação

Cuca não terá Gabigol, Ferraz, Pituca, Luiz Felipe, Lucas Veríssimo, Bambu e Rodrygo - Ivan Storti/SantosFC
Cuca não terá Gabigol, Ferraz, Pituca, Luiz Felipe, Lucas Veríssimo, Bambu e Rodrygo Imagem: Ivan Storti/SantosFC

Do UOL, em Santos (SP)

11/11/2018 04h00

O Santos acumula desfalques para a partida contra a Chapecoense, nesta segunda-feira (12), às 20h (de Brasília), no estádio do Pacaembu, válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao todo, são sete baixas, sendo seis titulares, problema inédito desde a chegada do técnico Cuca na Vila Belmiro.

Cuca não contará com os zagueiros Luiz Felipe e Lucas Veríssimo, lesionados. O atacante Gabriel Barbosa, o lateral-direito Victor Ferraz e o volante Diego Pituca cumprem suspensão, enquanto o zagueiro Robson Bambu teve o contrato encerrado neste sábado (10).

O técnico já definiu a maior parte dos substitutos. A principal novidade será a presença do costarriquenho Bryan Ruiz como titular, enquanto a dúvida é para a recomposição do setor defensivo. O volante Alison deve ser improvisado.

Provável escalação

Vanderlei; Daniel Guedes, Yuri (Alison), Gustavo Henrique e Dodô; Alison (Guilherme Nunes), Carlos Sánchez e Bryan Ruiz; Derlis González, Copete e Eduardo Sasha.

Principais dúvidas

A principal dúvida gira em torno da defesa. No setor, Cuca não poderá contar com Luiz Felipe, Lucas Veríssimo e Robson Bambu. Alison deve ser o escolhido para atuar improvisado no setor, vencendo a concorrência com Yuri. Com isso, o jovem Guilherme Nunes ganhará uma oportunidade como volante na equipe titular. Outra opção menos provável é a escalação do jovem zagueiro Kaique, de apenas 17 anos.

Copete treinou como titular no lugar de Rodrygo. Caso o "prata da casa" se recupere da gripe, o colombiano passa a disputar vaga com Sasha na equipe titular. No restante, não há muitas dúvidas na escalação, apesar de tantos desfalques. Daniel Guedes, Bryan Ruiz e Eduardo Sasha devem atuar nas vagas dos suspensos Victor Ferraz, Diego Pituca e Gabigol.

Suspensos

O atacante Gabriel Barbosa, o lateral-direito Victor Ferraz e o volante Diego Pituca desfalcam a equipe por suspensão. Gabigol e Ferraz tomaram o terceiro cartão amarelo, enquanto Pituca acabou expulso na derrota por 3 a 2 no clássico contra o Palmeiras, no último dia 3.

Lesionados

Para a partida, o Santos tem dois desfalques por lesão: os zagueiros Lucas Veríssimo e Luiz Felipe, vetados pelo departamento médico. Além deles, o atacante Felippe Cardoso segue em tratamento de um problema no púbis.

Pendurados

O Santos conta com sete pendurados com dois cartões amarelos e que podem ser desfalques. São eles: Lucas Veríssimo, Dodô, Carlos Sánchez, Léo Cittadini, Bruno Henrique e Derlis González.

Retrospecto contra a Chapecoense

Último jogo: 22/07/2018 – Chapecoense 0 x 0 Santos – Arena Condá – Brasileiro

Retrospecto geral e no Brasileiro: Santos e Chapecoense só se enfrentaram em partidas pelo Campeonato Brasileiro. A primeira ocorreu em 2014. Em nove jogos na história, o Santos venceu cinco, empatou dois e perdeu outros dois, marcando 12 gols e sofrendo cinco.