Topo

Vitória cede empate com o Bahia e segue em situação complicada

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em São Paulo

11/11/2018 18h54

No último Ba-Vi do ano, o Rubro-negro ficou no empate por 2 a 2 com o Tricolor, neste domingo (11), no Barradão, em Salvador. Sem conseguir somar os três pontos em casa, o Vitória se mantém em situação complicada na luta contra o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Léo Ceará (duas vezes para o Vitória), enquanto Gregore e Ramires fizeram para o Bahia.

A partida marcou a estreia de João Burse no comando do Vitória. O clube havia demitido Paulo César Carpegiani na última semana e promovido o treinador do sub-23 para o cargo. Com o resultado, o Rubro-negro passou a somar 35 pontos, na 17ª posição. Já o Bahia tem 41, com possibilidades remotas de rebaixamento para a Série B.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Vitória encara o Sport na quarta-feira (14), na Ilha do Retiro, em Recife. No mesmo dia, na Fonte Nova, o Bahia recebe o Ceará. 

Disposição e pressão rubro-negra

Em casa e precisando do resultado, o Vitória partiu para o ataque desde o início do jogo. Lucas Fernandes era uma das principais esperanças de gol do time rubro-negro. No entanto, faltava um pouco mais de organização para a equipe do técnico João Burse.

Gol de estreante

Logo em seu primeiro Ba-Vi como profissional, Léo Ceará mostrou eficiência. Ele conduziu o seu time para o ataque e teve a felicidade de abrir o placar no clássico. Após cobrança de escanteio de Benítez, Léo Ceará subiu mais do que os adversários e de cabeça mandou a bola para o fundo das redes. 

Reação baiana e gol de veterano

O Tricolor buscou o empate e equilibrou as ações. O Bahia passou a ter mais a posse de bola e conseguiu chegar ao gol também depois de jogada de bola parada. Ramires cobrou falta da esquerda, e o veterano volante Nilton, de 31 anos, estava bem colocado para fazer de cabeça.

Trave salva o Vitória

Os donos da casa voltaram desligados no segundo tempo e permitiram que o Bahia dominasse o jogo. O time visitante passou a criar muitas oportunidades e por pouco não marcou mais um. A bola de Júnior Brumado, por exemplo, só parou na trave. 

Léo Ceará marca mais um

Sem se preocupar com a falta de experiência em clássicos, Léo Ceará colocou o Vitória à frente no placar, mais uma vez. Após furada de Douglas Grolli, o atacante do Vitória tocou na saída do goleiro para fazer.  

Falha dos anfitriões e Ramires faz 

A torcida do Vitória teve pouco tempo para comemorar. Quatro minutos após segundo gol de Léo Ceará, o Bahia empatou. Após bola levantada na área, Ronaldo errou e Ramires só teve o trabalho de mandar para o fundo das redes. 

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro

Vitória x Bahia

Data: 11 de novembro de 2018
Local: Barradão, em Salvador
Árbitro: Luiz Flavio Oliveira (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Miguel Ribeiro da Costa (SP)
Cartões amarelos: Léo Ceará, Marcelo Benítez (Vitória), Gregore, Júnior Brumado e Douglas Grolli (Bahia)
Gols: Léo Ceará aos 7 do 1º tempo; Nilton aos 38 do 1º; Léo Ceará aos 21 do 2º; Ramires aos 25 do 2º
Público e renda: 21.714 e R$ 190.868,00

Vitória: Ronaldo; Jeferson, Ramon, Lucas Ribeiro e Marcelo Benítez (Fabiano); Willian Farias, Arouca (Yago) e Léo Gomes; Erick (Neilton), Lucas Fernandes e Léo Ceará. Técnico: João Burse.

Bahia: Douglas Friedrich; Nino Paraíba (Bruno), Douglas Grolli, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Nilton, Élber, Ramires e Zé Rafael (Flávio); Júnior Brumado (Edigar Junio). Técnico: Enderson Moreira.