Topo

Atlético-PR deixa em aberto renovação com Tiago Nunes, mas confia no 'sim'

Campeão Paranaense, semifinalista da Sul-Americana e brigando por Libertadores no Brasileirão, Nunes ainda não sabe se segue no Atlético -  Foto: Miguel Locatelli/ Atlético-PR
Campeão Paranaense, semifinalista da Sul-Americana e brigando por Libertadores no Brasileirão, Nunes ainda não sabe se segue no Atlético Imagem: Foto: Miguel Locatelli/ Atlético-PR

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

12/11/2018 13h40

Ainda é mistério se o técnico Tiago Nunes seguirá no Atlético-PR em 2019. Com um aproveitamento de 66,6% dos pontos na temporada comandando o time entre Paranaense, Copa do Brasil, Brasileirão e Copa Sul-Americana, Nunes e o Furacão ainda não tiveram uma conversa definitiva para alterar o status do técnico, de “interino” para “efetivado” e garantir a sequência na próxima temporada. Nunes é o técnico que mais dirigiu o time no ano, com 45 jogos, 27 vitórias, 9 empates e 9 derrotas. Seu antecessor, Fernando Diniz, comandou o Atlético em 21 jogos.

Nunes CAP - Reprodução/TVCAP - Reprodução/TVCAP
Clube credita Nunes como "interino" em suas publicações
Imagem: Reprodução/TVCAP

Atualmente, Tiago Nunes tem contrato em vigor com o Atlético através da carteira de trabalho, no modelo “CLT”, sem o modelo padrão de contrato com treinadores no Brasil, via empresa (ou “PJ”, Pessoa Jurídica). Os rendimentos também estão abaixo do mercado para um treinador da Série A. O clube oferece ao técnico algumas bonificações por resultados, o que melhora o ganho mensal em relação aos colegas de classe da elite brasileira. Tecnicamente, o Atlético já conta com Nunes como um funcionário regular para o próximo ano.

Em entrevista recente à Rádio 98FM de Belo Horizonte, o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mario Celso Petraglia, disse que acredita na permanência de Nunes, mas deixou no ar que a saída dele pode ocorrer sem nenhuma multa. “Depende dele né? Nós já conversamos, já acertamos a permanência dele para 2019. Os nossos contratos são abertos, se o profissional quiser nos deixar, não tem problema, não temos multa estipulada. Mas não, ele já nos deu a palavra dele, que vai permanecer, que tá feliz da vida com o trabalho e com os resultados conseguidos, então ele continuará conosco em 2019.”

No CT do Caju, fala-se que Nunes deu demonstrações de que deseja permanecer. O técnico tirou o Furacão da penúltima posição do Brasileirão para a disputa por uma vaga na Libertadores e ainda pode ganhar um inédito título internacional, a Copa Sul-Americana, na qual mede forças com o Fluminense por uma vaga na decisão. Nunes, entretanto, ainda não teve uma conversa oficial sobre a possibilidade de renovação.