Topo

Exame aponta lesão de Carneiro, que só deve voltar a defender o SP em 2019

O uruguaio Gonzalo Carneiro sofreu lesão durante o clássico com o Corinthians e dificilmente volta a jogar neste ano - Marcello Zambrana/AGIF
O uruguaio Gonzalo Carneiro sofreu lesão durante o clássico com o Corinthians e dificilmente volta a jogar neste ano Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

12/11/2018 13h21

São Paulo  deve sofrer mais uma baixa nesta reta final de temporada. O exame de ressonância magnética realizado nesta segunda-feira detectou um estiramento no músculo posterior da coxa direita de Gonzalo Carneiro. O clube não deu uma previsão de quando o atacante será liberado para atuar, mas dificilmente ele terá condições de reforçar o time ainda neste ano.

O centroavante, que sofreu a lesão aos 24 minutos do primeiro tempo do empate por 1 a 1 com o Corinthians, no último sábado (10), já está sob os cuidados do departamento médico e iniciou a recuperação no CT da Barra Funda. De acordo com a programação da comissão técnica, o camisa 19 trabalhará em período integral (manhã e tarde) com os fisioterapeutas do Reffis até reunir condições de treinar no campo novamente.

Titular nos últimos quatro jogos e presente nos últimos oito, o uruguaio sofreu a lesão justamente diante de seu adversário de estreia: foi contra o Corinthians, no dia 21 de julho, na vitória por 3 a 1, no Morumbi, que Gonzalo fez sua primeira partida pelo Tricolor.

Além de Carneiro, o São Paulo não deve contar também o volante Luan, que se recupera de entorse no tornozelo direito sofrido durante o empate por 2 a 2 com o Flamengo, no dia 4, no Morumbi. Desta maneira, Hudson e Jucilei devem ser mantidos na equipe titular do Tricolor paulista, que enfrenta o Grêmio nesta quinta-feira (15), no Morumbi, sob o comando de André Jardine. Luan foi promovido ao profissional pelo técnico Diego Aguirre, demitido neste domingo (11).  Já no sistema ofensivo, o São Paulo não conta com o equatoriano Joao Rojas, que passou por uma cirurgia no joelho direito e só volta a atuar em 2019.