Topo

M. Henrique chega a quatro gols no ano, mas Renato pede calma

Siga o UOL Esporte no

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

12/11/2018 12h29

A virada do Grêmio diante do Vasco premiou a insistência do time gaúcho e a ousadia de Matheus Henrique. Com o frango de Martín Silva, o volante chegou ao quarto gol em 2018 e ganhou mais crédito desde que foi promovido ao time principal. Cada vez mais utilizado, o jovem valorizou treino de pontaria, mas nas palavras de Renato Gaúcho é preciso calma.

O placar de 2 a 1, nos últimos segundos, fez o Grêmio superar o São Paulo no número de vitórias e voltar ao G4 após seis partidas.

"A gente treina muito as finalizações. Foi na infelicidade do Martín e felicidade minha. Foi a cara do Grêmio, no final, sofrido", disse Matheus Henrique. "Eu falo para arriscar e o garoto arriscou. Abriu? Arrisca. Felizmente para nós o goleiro falhou", declarou Renato Gaúcho.

Prodígio da base, o volante já havia marcado diante do Sport. Os outros dois gols no ano ocorreram em jogo do Campeonato Gaúcho. O rendimento recente, no entanto, apresenta mais regularidade do que no início da temporada.

"Tem que saber lançar o garoto para não queimar. E eu sei fazer isso, tenho feito há dois anos. Não dá para botar os garotos em uma furada, com o time sem ganhar de ninguém. A gente tem mesclado o time, botado de vez em quando", comentou Renato.

O Grêmio aposta tanto em Matheus Henrique que antecipou acerto para manter o jogador em Porto Alegre. Além disso, conseguiu acordo para ter percentual maior dos direitos econômicos. O plano na Arena é explorar o volante no time titular em 2019.

O time gaúcho volta a campo na quinta-feira, diante do São Paulo, fora de casa.