Topo

Marcelo usa jogo contra Sport como laboratório para Sul-Americana no Flu

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/11/2018 04h00

O empate sem gols do Fluminense diante do Sport não foi o resultado sonhado pelo grupo do Fluminense, mas o técnico Marcelo Oliveira aproveitou a partida para fazer uma espécie de laboratório para o duelo contra o Atlético-PR, válido pela Sul-Americana.

Contra os pernambucanos, o treinador indicou que pretende dar quilometragem a jogadores que podem ser úteis para a semifinal casos do lateral Igor Julião, do meia Danielzinho e do atacante Cabezas.

Julião já vinha sendo utilizado com alguma regularidade e iniciou como titular no domingo, visto que Gilberto e Léo vêm convivendo com problemas físicos. Os outros dois, no entanto, ainda buscam se afirmar na equipe e receberam minutos na etapa final.

Na versão final da lista da competição continental, o trio está inscrito e todos pintam como opções para o confronto que definirá o finalista brasileiro da Sul-Americana.

Após o resultado no Maracanã, Marcelo indicou que vai exigir mais empenho de seu grupo no aprimoramento de fundamentos importantes para o jogo, e evitou antecipar as projeções para o jogo contra o Furacão:

"Temos de entender que precisamos melhorar. Jogador brasileiro peca muito de não trabalhar alguns complementos, cabeceio, perna esquerda. Vamos trabalhar dentro dessa dificuldade que tivemos contra o Sport".

Com 41 pontos no Brasileiro, o Flu está com a sua vida praticamente encaminhada no torneio, mas tem uma parada indigesta na próxima quarta-feira, quando encara o líder Palmeiras, às 21h45, no Allianz Parque.