Topo

Nenê se destaca no primeiro treino do São Paulo sem Aguirre no comando

Nenê foi o destaque positivo do São Paulo no treino desta segunda-feira, no CT da Barra Funda - Marcello Zambrana/AGIF
Nenê foi o destaque positivo do São Paulo no treino desta segunda-feira, no CT da Barra Funda Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

12/11/2018 19h10

André Jardine comandou o seu primeiro treino no São Paulo após a demissão de Diego Aguirre. Nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda, os jogadores se reapresentaram depois do empate por 1 a 1 com o Corinthians, no último sábado. Os atletas fizeram atividade em campo reduzido, e o destaque foi Nenê. O armador deu bons passes para os companheiros e marcou três gols na parte final do trabalho.

Especulou-se que Nenê teria problemas de relacionamento com Aguirre, fato que teria provocado a saída do treinador. Tal teoria foi descartada pelo executivo de futebol, Raí. De olho na partida contra o Grêmio nesta quinta-feira, no Morumbi, o Tricolor paulista volta a treinar nesta terça-feira. Quinta colocada, a equipe disputa justamente com o time gaúcho o quarto posto na tabela do Brasileirão e, consequentemente, a classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores.

Antes do treino desta segunda, os jogadores tiveram uma reunião com Raí e os demais integrantes da comissão técnica. No encontro, o dirigente explicou os motivos que causaram a demissão do uruguaio e apresentou o novo comandante. Jardine, que era auxiliar do clube, está garantido no cargo até o fim deste ano. Para 2019, o São Paulo ainda estuda se vai ao mercado em busca de um outro treinador.