Topo

Atlético-MG tem três desfalques para enfrentar lanterna Paraná; veja o time

Alerrandro deve ser titular do Atlético-MG contra o Paraná - Bruno Cantini/Atlético-MG
Alerrandro deve ser titular do Atlético-MG contra o Paraná Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

13/11/2018 04h00

O Atlético-MG entra em campo nesta quarta-feira (14) desfalcado de três nomes muito importantes. Adilson e Ricardo Oliveira receberam o terceiro amarelo e estão fora do jogo diante do Paraná, pela 34ª rodada do Brasileirão. Yimmi Chará, com dores no adutor da coxa direita, nem viaja a Curitiba.

Levir Culpi deve escalar Matheus Galdezani na vaga do volante suspenso. O jovem Alerrandro é o favorito para herdar a posição do camisa 9 que é artilheiro da equipe em 2018, com 20 gols marcados e sete assistências. David Terans deve permanecer na vaga do colombiano.

Provável escalação

Victor; Emerson, Leonardo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos; Matheus Galdezani, Elias, Juan Cazares e Luan; David Terans e Alerrandro.

Principais dúvidas

A principal dúvida do técnico é no setor ofensivo. Levir Culpi ainda não escolheu o titular, mas já deu indícios de que o predileto é o garoto Alerrandro, que entrou na vaga de Ricardo Oliveira no último jogo - o empate em 1 a 1 com o Palmeiras.

Suspensos

Adilson e Ricardo Oliveira.

Lesionados

Zé Welison, Gustavo Blanco e Uilson se recuperam de cirurgias. O trio só deve voltar à equipe em 2019. Lucas Cândido está na fase de transição. Yimmi Chará se queixa de dores na coxa direita e fica em Belo Horizonte para fazer tratamento.

Pendurados

David Terans, Denilson, Elias, Emerson e Victor.

Retrospecto entre Atlético-MG e Paraná

Atlético-MG e Paraná se enfrentaram em 16 oportunidades no Campeonato Brasileiro, com oito vitórias para o Galo, cinco triunfos dos paranaenses e três empates. Os mineiros marcaram 30 gols, e os paranistas fizeram 17.

O último confronto entre as equipes ocorreu em 25 de julho passado. Na ocasião, o Galo venceu o jogo disputado na Arena Independência por 2 a 0. Leonardo Silva e Elias fizeram os gols.