Topo

Cruzeiro perde titulares e pode ter Fred contra o Corinthians; veja o time

Recuperado de lesão no joelho, Fred deve ser novamente titular do Cruzeiro - Thiago Ribeiro/AGIF
Recuperado de lesão no joelho, Fred deve ser novamente titular do Cruzeiro Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, em Belo Horizonte

13/11/2018 04h00

O Cruzeiro entrará em campo todo desfalcado para enfrentar o Corinthians nesta quarta-feira (14), pela 34ª rodada do Brasileirão 2018. Dedé e Arrascaeta estão fora do time por defenderem as respectivas seleções. Edilson e Rafael Sóbis estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e Sassá cumpre a última partida de suspensão imposta pelo STJD. Mancuello e Rafinha voltam à equipe.

Mano Menezes, afastado por duas semanas para dar continuidade a um tratamento médico, também se ausenta do confronto. O auxiliar Sidnei Lobo é quem o substituirá à frente da equipe.

Provável escalação

Fábio; Lucas Romero, Léo, Manoel e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Thiago Neves e Robinho; Rafinha e Hernán Barcos (Fred).

Principais dúvidas

A grande dúvida fica no ataque do Cruzeiro. Depois de usar Raniel como camisa 9 no revés para o Atlético-PR, a comissão técnica fica entre Fred e Hernán Barcos para o ataque. Hoje, há um rodízio na função.

Suspensos

Sassá, Rafael Sóbis e Edílson estão fora do confronto.

Lesionados

Murilo se recupera de cirurgia e não entrará em campo na atual temporada.

Outros desfalques

Dedé foi convocado por Tite para defender a seleção brasileira, e Giorgian De Arrascaeta está na lista da Oscar Tabarez para os jogos da seleção uruguaia.

Pendurados

Bruno Silva, Dedé, Ezequiel, Léo e Murilo.

Retrospecto entre Cruzeiro e Corinthians

Cruzeiro e Corinthians se enfrentaram 66 vezes pelo Campeonato Brasileiro, desde 1967. Foram 22 vitórias do Cruzeiro, 17 empates e 27 vitórias do Corinthians. O Cruzeiro marcou 63 gols gols e o Corinthians fez 75.

No primeiro turno do Brasileiro, o Corinthians venceu o Cruzeiro por 2 a 0 na Arena Corinthians. Ángel Romero (duas vezes) balançou a rede de Fábio na ocasião.