Topo

Inter encara cenário atípico e não joga em meio de semana há dois meses

Edenílson contra o Vasco; jogador acredita que o Inter tem preparo em dia - Ricardo Moraes/Reuters
Edenílson contra o Vasco; jogador acredita que o Inter tem preparo em dia Imagem: Ricardo Moraes/Reuters

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

13/11/2018 12h00

Esta semana será atípica para o Internacional. Não pela rotina de treinamentos ou pela briga com Palmeiras pela primeira posição do Campeonato Brasileiro. Mas pela presença de uma partida no meio dela. O Colorado não convivia com este cenário há dois meses.

Neste período, uma vez houve jogos segunda e sexta. Mas se tratou de uma semana de exceção por conta do segundo turno das eleições no país. Nas demais, apenas um jogo por semana. Tudo porque o Inter disputou apenas o Brasileirão na maior parte da temporada. 

Deste a vitória sobre o Flamengo, pela quarta rodada do returno, o Colorado convive com o cenário de uma partida por semana e tempo para descanso e treinamentos.

Jogou, em seguida, contra o Grêmio em um domingo, Chapecoense em uma segunda-feira e contra Corinthians e Vitória nos domingos seguintes. Depois, Sport na sexta-feira, antes do fim de semana do primeiro turno das eleições. A sequência teve São Paulo no domingo, Santos na segunda-feira e Vasco na sexta-feira que antecedeu o segundo turno das eleições. Nos dois domingos seguintes, duelou com Atlético-PR e Ceará.

Em meio a um calendário apertado, em que a maioria dos times se divide entre competições e necessita por vezes preservar jogadores, o Inter ficou dois meses sem encara a famosa rotina de "quarta e domingo".

"Neste ano não sofremos tanto desgaste, não tivemos muitas competições. Saímos precocemente da Copa do Brasil, não fomos até a final do Gauchão. E o trabalho da comissão técnica tem sido muito bem feito. Não tivemos muitas lesões, não tivemos focos de cansaço e até o fim tentamos vencer os jogos", disse o volante Edenílson.

O Inter, de fato, é um dos times que menos atuou entre os disputantes da Série A do Brasileiro nesta temporada.

Mas é bom o Inter ir se acostumando porque além desta, a semana seguinte também será assim. Depois do América-MG, nesta quinta (15), e do Botafogo, no domingo (18), na quarta-feira seguinte há o duelo com o Atlético-MG.

Depois, o clube encerra sua participação no Brasileirão jogando em mais dois domingos: dia 25 deste mês contra o Fluminense e no dia 2 de dezembro contra o Paraná.

O Colorado retoma treinamentos na tarde desta terça. O jogo com o América-MG está marcado para as 21h (de Brasília) no Beira-Rio. Suspenso, D'Alessandro está fora da partida.