Topo

Jean Pyerre ganha pontos e entra na fila de 'bola da vez' no Grêmio

Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

13/11/2018 12h00

O Grêmio aposta forte nas categorias de base e Jean Pyerre é uma das figuras dentro dessa política. O meia-atacante, com ótimo cartaz há anos dentro do clube gaúcho, tem sido usado por Renato Gaúcho constantemente nas últimas semanas e ganhou pontos para ser a próxima 'bola da vez' na Arena. O status já foi aplicado em Arthur e Everton antes.

Aos 20 anos, Jean Pyerre participou das últimas quatro partidas do Grêmio no Brasileirão. A ausência de Luan deu brecha, mas o rendimento nos treinos também pesou.

No Grêmio há mais de uma década, o meia foi promovido ao grupo principal definitivamente em julho. Antes, havia sido usado de forma sazonal. Por necessidade. E tinha contra ele relatos de oscilação dentro e fora de campo, com rendimento e comportamento que desagradaram. Nas últimas semanas, demonstrou aplicação e conseguiu desempenho diário que chamou atenção.

"Não dá para botar os garotos em uma furada, com o time sem ganhar de ninguém. A gente tem mesclado o time, botado de vez em quando. É inevitável e importante ao clube grande formar jogadores. É isso que sustenta o clube", disse Renato Portaluppi ao falar sobre Jean Pyerre e Matheus Henrique.

Jean Pyerre foi titular do Grêmio contra o Atlético-MG, mas ficou fora da equipe que começou a partida diante do Vasco. Entrou e atuou por quase uma hora no duelo com os cariocas. Outra vez foi elogiado pela visão de jogo, posicionamento e qualidade técnica.

Na reta final do Campeonato Brasileiro, o Grêmio encara São Paulo, Chapecoense, Flamengo, Vitória e Corinthians. Jean Pyerre deve seguir ganhando minutos e em 2019 será opção ainda mais efetiva para o time principal. A escalada que o clube gaúcho entende ser adequada para o jovem se transformar em realidade.