Botafogo terá cinco desfalques para encarar a Chapecoense
Embalado pela vitória sobre o Flamengo, o Botafogo terá uma dura missão na sequência do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, o Alvinegro encara a Chapecoense, às 17h (horário de Brasília), na Arena Condá. O que já era difícil ficou ainda mais complicado com os cinco desfalques do Alvinegro para o duelo.
Rodrigo Lindoso levou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. Além disso, o técnico Zé Ricardo não poderá contar com Kieza, Jean, Gilson e João Paulo, que ainda não estão liberados pelo departamento médico.
Em relação à vitória sobre o Flamengo, serão duas mudanças. Bochecha deve ganhar vaga de Lindoso, e Moisés reassume a lateral esquerda por conta da lesão de Gilson.
Provável escalação
Gatito Fernandez; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Matheus Fernandes, Bochecha (Marcelo Benevenuto), Leo Valência e Luiz Fernando; Erik e Brenner
Principais dúvidas
A principal dúvida de Zé Ricardo é com o companheiro de Matheus Fernandes. Rodrigo Lindoso recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalca. O problema é que Jean não se recuperou de lesão. Bochecha é o favorito, mas o treinador tem a opção de improvisar o zagueiro Marcelo Benevenuto como volante para ter mais pegada na marcação. Dudu Cearense, sem muitas oportunidades, é opção.
Suspensos
Rodrigo Lindoso
Lesionados
Jean, Kieza, Marcelo, Gilson e João Paulo
Pendurados
Moisés, Carli, Gilson, Léo Valência, Renatinho, Brenner e Erik
Retrospecto entre os dois times no Brasileiro
O Botafogo enfrentou a Chapecoense pela última vez no dia 26 de julho. Na oportunidade, o Alvinegro venceu por 1 a 0, no Nilton Santos. O clube de General Severiano leva vantagem em confrontos pelo Brasileirão. São quatro vitórias contra três derrotas. As equipes jamais empataram.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.