Topo

Botafogo terá cinco desfalques para encarar a Chapecoense

Moisés em ação pelo Botafogo; jogador deve voltar a ser titular - Thiago Ribeiro/AGIF
Moisés em ação pelo Botafogo; jogador deve voltar a ser titular Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/11/2018 04h00

Embalado pela vitória sobre o Flamengo, o Botafogo terá uma dura missão na sequência do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, o Alvinegro encara a Chapecoense, às 17h (horário de Brasília), na Arena Condá. O que já era difícil ficou ainda mais complicado com os cinco desfalques do Alvinegro para o duelo.

Rodrigo Lindoso levou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. Além disso, o técnico Zé Ricardo não poderá contar com Kieza, Jean, Gilson e João Paulo, que ainda não estão liberados pelo departamento médico.

Em relação à vitória sobre o Flamengo, serão duas mudanças. Bochecha deve ganhar vaga de Lindoso, e Moisés reassume a lateral esquerda por conta da lesão de Gilson.

Provável escalação

Gatito Fernandez; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Matheus Fernandes, Bochecha (Marcelo Benevenuto), Leo Valência e Luiz Fernando; Erik e Brenner

Principais dúvidas

A principal dúvida de Zé Ricardo é com o companheiro de Matheus Fernandes. Rodrigo Lindoso recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalca. O problema é que Jean não se recuperou de lesão. Bochecha é o favorito, mas o treinador tem a opção de improvisar o zagueiro Marcelo Benevenuto como volante para ter mais pegada na marcação. Dudu Cearense, sem muitas oportunidades, é opção.

Suspensos

Rodrigo Lindoso

Lesionados

Jean, Kieza, Marcelo, Gilson e João Paulo

Pendurados

Moisés, Carli, Gilson, Léo Valência, Renatinho, Brenner e Erik

Retrospecto entre os dois times no Brasileiro

O Botafogo enfrentou a Chapecoense pela última vez no dia 26 de julho. Na oportunidade, o Alvinegro venceu por 1 a 0, no Nilton Santos. O clube de General Severiano leva vantagem em confrontos pelo Brasileirão. São quatro vitórias contra três derrotas. As equipes jamais empataram.