Topo

Corinthians pega o Cruzeiro com 4 pendurados e dúvidas; veja provável time

Douglas comemora após marcar pelo Corinthians; volante pode ser titular - Daniel Vorley/AGIF
Douglas comemora após marcar pelo Corinthians; volante pode ser titular Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Do UOL, em São Paulo

14/11/2018 04h00

O Corinthians enfrentará o Cruzeiro pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro com quatro pendurados. O duelo será na noite desta quarta-feira (14), no Mineirão. A lista tem Emerson Sheik, Douglas, Pedrinho e Paulo Roberto. O time, que busca escapar de vez do rebaixamento, medirá forças com o Vasco no próximo sábado, em Itaquera.

No confronto com o Cruzeiro, o técnico Jair Ventura não poderá contar com Araos, expulso no empate com o São Paulo, e Carlos Augusto, que está na selação brasileira sub-20. Douglas e Thiaguinho brigam pela posição no meio-campo, enquanto Danilo Avelar retorna à lateral esquerda.

Provável escalação

O Corinthians deve entrar em campo com a seguinte formação: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas (Thiaguinho); Pedrinho, Jadson e Romero; Danilo (Roger).

Principais dúvidas

As indefinições passam pelo meio-campo e o ataque do time. Douglas deve ser o companheiro de Ralf na contenção, mas existe a possibilidade de Thiaguinho ser titular. Na frente, a briga por uma vaga na referência é entre Danilo e Roger.

Suspensos

O treinador corintiano não poderá contar com o meia chileno Araos, que foi expulso no clássico contra o São Paulo no último sábado.

Lesionados

Dois jogadores estão no departamento médico: o atacante Sergio Díaz, com dores no joelho direito, e o volante Renê Júnior, que se recupera de uma lesão no joelho.

Pendurados

Quatro atletas estão pendurados com dois cartões amarelos: Emerson Sheik, Douglas, Pedrinho e Paulo Roberto. O Corinthians enfrenta o Vasco na próxima rodada do Brasileirão - o jogo será no sábado, em Itaquera.

Retrospecto no Brasileiro

O Corinthians leva vantagem no confronto. São 61 partidas, com 25 vitórias alvinegras e 20 triunfos do Cruzeiro. Ainda ocorreram 16 empates entre os dois times. A equipe de Minas Gerais não vence o rival há três jogos pelo Brasileirão - a última vitória ocorreu em 2016 (3 a 2 no Mineirão).