Topo

Luan não enfrenta o São Paulo e completará um mês sem atuar pelo Grêmio

Luan não treina e deve desfalcar o Grêmio contra o São Paulo nesta quinta-feira - Thiago Ribeiro/AGIF
Luan não treina e deve desfalcar o Grêmio contra o São Paulo nesta quinta-feira Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

14/11/2018 10h35

Luan não participou do treinamento do Grêmio na manhã desta quarta-feira (14). Ainda em recuperação de uma lesão muscular na coxa direita, o jogador desfalcará o time de Renato Gaúcho diante do São Paulonesta quinta, pela 34ª rodada do Brasileiro, e completará, assim, um mês fora.

A última vez que Luan esteve em campo para defender a camisa Tricolor foi no dia 14 de outubro, diante do Palmeiras. Naquele domingo, em São Paulo, o camisa 7 sentiu a fascite plantar no pé direito.

Desde então foram idas e vindas entre treinos, preparação física e retornos aos cuidados médicos. Para a partida contra o Vasco, ele chegou a trabalhar normalmente e viveu expectativa de voltar. Mas não aconteceu.

O meia-atacante de 25 anos disputou 40 jogos e marcou 10 gols em 2018. No mês que completa fora de atividade, perdeu as partidas contra América-MG, Sport, Atlético-MG e Vasco pelo Brasileiro, além dos dois compromissos contra o River Plate pela Libertadores.

No jogo com São Paulo, Cícero e Jean Pyerre disputam vaga. O Grêmio não divulga lista de relacionados.

A atividade desta quarta teve portões fechados. Apenas perto do fim, no recreativo, é que os jornalistas foram autorizados a acompanhar a movimentação. Léo Moura também não treinou e deve ficar fora. 

Os tricolores, paulista e gaúcho, estão empatados em número de pontos na classificação do Brasileiro. Com 58, brigam pelo quarto lugar que está com o time azul, branco e preto em razão do número de vitórias. Logo acima vem o Flamengo com 60 pontos e o Internacional com 62. O Palmeiras é o líder com 67.