Topo

De olho em renovação com o Cruzeiro, Lucas Romero pede para jogar no meio

Lucas Romero, volante do Cruzeiro, quer deixar de ser improvisado na lateral direita - © Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Lucas Romero, volante do Cruzeiro, quer deixar de ser improvisado na lateral direita Imagem: © Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

14/11/2018 04h00

Lucas Romero volta a jogar como lateral-direito do Cruzeiro nesta quarta-feira (14), diante do Corinthians, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O argentino atuará improvisado mais uma vez devido à suspensão de Edílson. Contudo, já avisou à comissão técnica que gostaria de retornar à posição de origem.

Os pedidos internos do estrangeiro para jogar como volante acontecem há pelo menos um ano, conforme apurado pelo UOL Esporte com o agente do jogador, Alberto Stagliano. Ele já disse a Mano Menezes em inúmeras oportunidades que gostaria de atuar no setor com mais frequência.

No entanto, nessa segunda-feira (12), o meio-campista falou de forma pública que quer atuar na função de ofício.

"O desejo sempre é jogar, e meu principal objetivo hoje, no ano que vem, é estar mais consolidado no time titular e conseguir o maior número de jogos possíveis, jogando em minha posição, como volante, porque acho que que isso vai me ajudar muito na minha carreira", declarou.

A presença nas laterais é bem maior que em sua função de origem. O argentino disputou 41 partidas na Toca da Raposa, sendo 29 na lateral direita, uma na esquerda e 11 como volante.

"Eu falo sempre que sou profissional, sou jogador de futebol. A gente trabalha, treina, e sempre que o treinador precisar de mim, como lateral ou volante, estou pronto. Já não sou mais um improvisado na lateral, pois conheço bem a posição, posso ser cobrado como um lateral", comentou.

Apesar de ter contrato até 3 de fevereiro de 2021, Lucas Romero não esconde que tem o desejo de permanecer na Toca da Raposa II por mais tempo. O volante admite que o desejo é seguir no clube ao término do acordo.

"O encarregado de falar com os dirigentes do Cruzeiro é o meu empresário. Não sei se estão conversando ou não, mas se tem a possibilidade de ficar mais tempo aqui, eu gostaria sim", disse.

"Estou muito feliz no Cruzeiro. Sempre disse que quero continuar por aqui por muito tempo, mas a gente tem que saber que tem carreira pela frente e que tem que buscar continuidade", acrescentou.

Alberto Stagliano é esperado em Belo Horizonte nas próximas semanas para conversar sobre o jogador, que tem 50% de seus direitos ligados ao Cruzeiro.