Atlético-MG põe fim em jejum, bate Paraná e abre vantagem no G-6

Do UOL, em Belo Horizonte

O Atlético-MG quebrou a sua maior sequência negativa na temporada e venceu o Paraná por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (14), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fábio Santos, em cobrança de pênalti, marcou o único gol da partida ocorrida no Durival Britto, em Curitiba.

Embora não tenha conseguido ampliar o placar com dois jogadores a mais em campo, o Galo se mantém na sexta colocação do torneio nacional, com 50 pontos, três a mais que o Atlético-PR, oitavo colocado. O Santos, com 46, ainda entra em campo nesta quinta-feira. O Paraná já está rebaixado no Brasileirão. O time de Curitiba tem apenas 21 pontos em 34 rodadas.

O time alvinegro enfrentará o Bahia no sábado, às 21h (de Brasília), no Independência. O Paraná enfrentará o Palmeiras no domingo (18), às 17h (de Brasília) em Londrina, no estádio do Café.

O melhor: Fábio Santos faz de pênalti e marca outro, mas árbitro anula

Fábio Santos foi o principal jogador do Atlético-MG no jogo desta quarta-feira. O lateral esquerdo marcou um gol em cobrança de pênalti e até fez outro. Entretanto, a arbitragem optou por anular o tento. O camisa 6, bastante criticado pela torcida, apareceu com frequência ao setor ofensivo e criou boas chances de marcar. Ele ainda foi implacável na marcação no campo defensivo.

O pior: Richard comete falhas e faz pênalti em infantil em Luan

Richard fez uma partida muito ruim no Durival Britto, na capital paranaense. O goleiro cometeu um pênalti infantil em Luan no primeiro tempo e viu o lance ser convertido por Fábio Santos. Um dos únicos destaques positivos no Paraná em 2018, o atleta também falhou em um lance que acabou invalidado pelo árbitro.

Fábio Santos tem 90% de acerto cobrando pênaltis no Atlético-MG

Fábio Santos é quase perfeito batendo pênaltis com as cores do Atlético-MG. Cobrador oficial do time desde o ano passado, o lateral esquerdo já marcou nove gols em lances deste tipo. O último anotado foi nesta quarta-feira, no triunfo atleticano sobre o Paraná, no estádio Durival Britto. Antes disso, ele havia desperdiçado uma cobrança no revés por 1 a 0 para o Fluminense, no Engenhão. O jogo ocorreu em 21 de outubro passado, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Arbitragem anula gol do Atlético-MG em lance polêmico

Um lance no mínimo polêmico foi anulado pela arbitragem. Léo Silva aproveitou cruzamento de Juan Cazares e dividiu bola com o goleiro Richard na grande área. O arqueiro do Paraná, que havia deixado a meta para socar a bola, se desequilibrou e viu Fábio Santos marcar na sobra. O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ), contudo, optou por marcar falta do camisa 27 no goleiro do Paraná.

Alerrandro volta a ser titular do Atlético-MG após seis meses

Alerrandro voltou à condição de titular do Atlético-MG na noite desta quarta-feira. O jovem de 18 anos aproveitou a suspensão de Ricardo Oliveira para atuar entre os prediletos de Levir Culpi. A última vez que ele gozou deste privilégio foi em 26 de maio passado, quando o Galo foi derrotado pelo Flamengo em pleno estádio Independência. Na ocasião, o garoto deixou o gramado para a entrada de Erik por opção do então técnico Thiago Larghi.

Silvinho exagera em xingamento, é expulso e mata reação do Paraná

O Paraná chegou a ensaiar uma reação diante do Atlético-MG na noite desta quarta-feira. No entanto, a expulsão de Silvinho exterminou qualquer possibilidade de mudança do lanterna do Brasileirão. O atacante que voltou a ser titular depois de três rodadas saindo do banco de reservas decepcionou em campo. Ele foi um dos piores nomes do time paranista no confronto.

Paraná perde segundo jogador e fica ainda mais frágil em campo

Minutos após o intervalo, o Paraná perdeu seu segundo jogador em campo. Andrey acertou o rosto de Matheus Galdezani com o braço esquerdo e recebeu o segundo amarelo. Na matemática do futebol, acabou expulso do confronto e deixando o Paraná ainda mais frágil para tentar uma reação contra o Atlético.

Atlético-MG finda pior jejum de vitórias desta temporada

A vitória desta quarta-feira fez com que o Atlético-MG findasse a sua maior seca de vitórias da temporada. O Galo ficou seis partidas sem sentir o gosto de um triunfo no ano - foram quatro derrotas (Chapecoense, Fluminense, Ceará e Grêmio) e dois empates (América-MG e Palmeiras) neste período. O último triunfo foi diante do Sport, pela 27ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, a equipe bateu os pernambucanos por 5 a 2 no estádio Independência.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ x ATLÉTICO-MG

Motivo: 34ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Durival Britto, em Curitiba (PR)
Data: 14 de novembro de 2018 (quarta-feira)
Horário: às 21h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

Cartão amarelo: Richard, Alex Santana, Charles (Paraná); Emerson, Bruninho, Patric (Atlético-MG)

Cartão vermelho: Silvinho, Andrey (Paraná)

Gol: Fábio Santos - 13'/1ºT (0-1)

Paraná
Richard; Wesley Dias, Charles, Igor e Juninho; Leandro Vilela (Jhony), Alex Santana, Silvinho e Rodrigo Carioca (Alesson); Andrey Rafael Grampola (Keslley).
Técnico: Dado Cavalcanti

Atlético-MG
Victor; Emerson (Patric), Leonardo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos; Matheus Galdezani, Elias, Juan Cazares e David Terans; Luan (Bruninho) e Alerrandro (Denilson).
Técnico: Levir Culpi.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos