Topo

São Paulo de Jardine tem 5 desfalques e 8 pendurados; saiba quem deve jogar

O retorno de Nenê é cotado para a partida desta quinta-feira, contra o Grêmio - Marcello Zambrana/AGIF
O retorno de Nenê é cotado para a partida desta quinta-feira, contra o Grêmio Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

14/11/2018 16h08

Em sua estreia como treinador do São Paulo após a demissão de Diego Aguirre, André Jardine não poderá contar com quatro jogadores para a partida contra o Grêmio, nesta quinta-feira, às 19h, no Morumbi. Diego Souza, Luan, Gonzalo Carneiro, Joao Rojas e Igor Gomes estão vetados pelo departamento médico do clube.

Por outro lado, o time também deve ficar atento para os cartões amarelos. A lista de pendurados do Tricolor paulista para a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro é formada por: Bruno Alves, Jucilei, Liziero, Carneiro, Edimar, Joao Rojas, Anderson Martins e Tréllez (sendo que Rojas e Carneiro não vão poder atuar).

Provável escalação

Jean; Bruno Peres, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Liziero e Nenê; Helinho (Hudson), Tréllez e Everton.

Principais dúvidas

Everton é considerado titular absoluto do São Paulo. No entanto, o jogador se recuperou de uma lesão na coxa esquerda e, por isso, atuou apenas em metade do clássico com o Corinthians, pela última rodada. Por isso, existe a possibilidade de ele começar no banco de reservas.

Suspensos

Não há suspensos para esta rodada.

Lesionados

Para a partida, o São Paulo tem cinco desfalques por lesão: o volante Luan (entorse no tornozelo direito), o meio campista Igor Gomes (alteração pulmonar), e os atacantes Diego Souza (torção no joelho direito), Gonzalo Carneiro (estiramento no músculo posterior da coxa direita) e Joao Rojas (cirurgia no joelho direito).

Pendurados

O São Paulo conta com oito pendurados com dois cartões amarelos. São eles: Bruno Alves, Jucilei, Liziero, Carneiro, Edimar, Joao Rojas, Anderson Martins e Tréllez (sendo que Rojas e Carneiro não vão poder atuar).

Retrospecto entre os dois times no Brasileiro

O histórico de confrontos no Campeonato Brasileiro é bem equilibrado. Grêmio e São Paulo acumulam 24 vitórias, cada um. Mais 14 empates completam os 62 jogos. No primeiro turno, em Porto Alegre, o Grêmio venceu por 2 a 1, de virada. A última vitória do São Paulo ocorreu em setembro de 2015, na Arena do Grêmio, também por 2 a 1.