Topo

Sem Diego Souza, Jardine divulga a lista de relacionados do São Paulo

Diego Souza está fora da partida desta quinta-feira, contra o Grêmio - Marcello Zambrana/AGIF
Diego Souza está fora da partida desta quinta-feira, contra o Grêmio Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

14/11/2018 20h54

Em sua primeira partida como substituto de Diego Aguirre, André Jardine não vai contar com Diego Souza, o artilheiro do São Paulo na temporada. O treinador divulgou a lista de 23 relacionados para o jogo contra o Grêmio, que será disputado na noite desta quinta-feira (15), às 19h, no Morumbi, válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

O atacante, que marcou 15 gols em 48 jogos pelo Tricolor paulista, sofreu entorse nas atividades da última terça-feira (13), não está à disposição. O camisa 9 ainda é dúvida para o jogo de domingo, com o Cruzeiro.

Além de Diego Souza, o treinador não poderá contar com Luan (entorse no tornozelo direito), Igor Gomes (trauma pulmonar), Gonzalo Carneiro (estiramento no músculo posterior da coxa direita) e Rojas (cirurgia no tendão patelar do joelho direito).

Por outro lado, o treinador vai promover o retorno de Everton Felipe, recuperado de um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito. A última partida do meio campista foi diante do Vitória (1 x 0) no dia 26 de outubro, quando entrou no decorrer do confronto em Salvador.

Outra novidade é o jovem Tuta. Revelado em Cotia, ele está relacionado pela primeira vez para um jogo do time principal. O versátil defensor de 19 anos, que atua como zagueiro e lateral direito, é jogador do São Paulo desde os 10 anos de idade – chegou no CFA Laudo Natel em 2009.

Com a ausência de Diego Souza, Pedro Bortoluzo ganhou uma nova oportunidade entre os convocados do Tricolor. O jogador formado nas categorias de base do clube é o vice artilheiro do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, com oito gols.

Lista com os atletas relacionados:

Goleiros: Jean e Sidão
Laterais: Bruno Peres, Edimar, Reinaldo e Tuta
Zagueiros: Anderson Martins, Arboleda, Bruno Alves e Rodrigo Caio
Volantes: Araruna, Hudson, Jucilei e Liziero
Meias: Everton, Everton Felipe, Helinho, Nene e Shaylon
Atacantes: Antony, Brenner, Pedro Bortoluzo e Tréllez