Topo

Atlético-PR não vence fora e técnico diz: "pergunta de 1 milhão de dólares"

Nikão disputa bola em São Januário: sem vitórias longe de Curitiba - Thiago Ribeiro/AGIF
Nikão disputa bola em São Januário: sem vitórias longe de Curitiba Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

15/11/2018 16h22

Restando dois jogos para o fim da campanha do Atlético-PR longe da Arena da Baixada, o time ainda não venceu com mando de campo alheio. A situação será desafiada novamente no sábado, 19h, contra o Vitória, no Barradão. Questionado sobre como a equipe não consegue vencer fora de Curitiba - é o único time do Brasileirão que ainda não o fez - o técnico Tiago Nunes colocou um desafio bem humorado para quem responder:

“Essa é a pergunta de um milhão de dólares. A gente tenta elencar os fatores, já elencou as questões estatísticas, qualitativas também. Cada jogo tem sua história, sua análise. O que eu posso falar com tranquilidade é que nós não estamos encarando isso como um peso”, disse, considerando bom o empate em 1 a 1 com o Vasco em São Januário, “Se a gente transformar isso num peso a mais do que já é enfrentar o adversário naturalmente, a gente pode daqui a pouco tirar um pouco do mérito da campanha até então.”

Nunes ainda tratou de relembrar que o time esteve a pique de brigar contra o rebaixamento. “É importante lembrar que a gente foi o último colocado da competição, chegou a ser o 20º colocado, atrás do Paraná Clube em alguns momentos, e a gente conseguiu dar a volta por cima, conseguiu fazer a pontuação necessária, não só dentro de casa, mas fora também, como um ponto que foi hoje, outros empates importantes. E nos colocou aí numa briga direta por uma vaga na Libertadores.”

Para conquistar a vaga pelo Brasileirão, o Furacão precisa acabar na sexta posição ou ao menos à frente do Atlético-MG, que antes do final da rodada ocupava o sexto lugar – o sério colocado, Cruzeiro, já está na Libertadores pelo título da Copa do Brasil. O Santos também briga pela vaga. “Temos dois jogos fora de casa para tentar buscar essa vitória. Mas são os pontos que fazem a diferença para a gente não estar numa colocação melhor no campeonato. Se a gente fizer os pontos a gente tem uma chance clara de conseguir alcançar essa sexta colocação.”