Topo

César vibra com pênalti defendido e ganha "obrigado" de zagueiro no Fla

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/11/2018 19h38

O goleiro César salvou a pele do zagueiro Léo Duarte no Flamengo. A vitória por 1 a 0 sobre o Santos veio com um gol de Henrique Dourado, mas foi o goleiro o responsável por garantir o triunfo ao defender pênalti batido por Gabigol nos últimos minutos.

A questão é que César aliviou a barra de Léo Duarte, já que o defensor foi o responsável pela falta na área depois de ter perdido a bola para o atacante santista. Ele agradeceu ao companheiro de time, da mesma forma que os demais atletas.

“Vamos agradecer ao César. Um empate nos tiraria do Campeonato Brasileiro. Sinceramente, achei que não foi pênalti. Mas foi uma falha boba ali, ela quicou, perdi o tempo, o juiz deu pênalti. Não tem muito o que falar, foi minha falha. É agradecer ao César”, disse Léo Duarte.

Por sua vez, o goleiro falou em “dia especial”. Afinal de contas, ele não defendeu apenas a penalidade, como também fez outras importantes intervenções.

“Fazemos o melhor para que esses dias se repitam. Foi um dia especial. O Flamengo está de parabéns. São estratégias do goleiro. Deu tudo certo. Vamos somar o maior número de pontos até o final e ver o que acontece”, encerrou.

Os cariocas chegaram aos 63 pontos e estão a sete do líder Palmeiras (70). Restam quatro rodadas para o encerramento do Brasileirão. Para conquistar o título, o Flamengo precisa vencer os seus jogos e torcer para que o Alviverde não some mais do que quatro pontos até o final, além de esperar por tropeços do também concorrente Internacional.