Sidnei Lobo fala em vitória maiúscula e elogia evolução de Fred no Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Pedro Vale/AGIF

    Com assistência para gol de David, Fred teve boa atuação contra o Corinthians no Mineirão

    Com assistência para gol de David, Fred teve boa atuação contra o Corinthians no Mineirão

Responsável por comandar o time do Cruzeiro na vitória por 1 a 0 diante do Corinthians, na última quarta-feira, o auxiliar Sidnei Lobo viu um triunfo maiúsculo do time, mesmo com o placar magro. Para Sidnei, o fato de ter entrado com apenas quatro titulares contribuiu para que alguns atletas sentissem a falta de ritmo ao longo da partida. Além disso, ele elogiou a apresentação dos jogadores que aproveitaram bem a chance de começar jogando, como foi o caso de David, autor do gol, e de Fred, dono da assistência.

"A vitória foi maiúscula, no meu modo de ver. Enfrentamos um adversário muito complicado, que está vivendo uma situação muito difícil na competição, e também pelo fato de estarmos utilizando alguns atletas que não estão atuando. É um orgulho, porque não é fácil. Nosso time já estava desgastado pelo que correu na primeira parte, muitos ali não jogavam 90 minutos há muito tempo. É difícil, mesmo jogando com um atleta a mais, contra um time grande, que também arrisca", comentou.

O único gol da partida foi marcado pelo jovem David, que balançou as redes pela primeira vez com a camisa do Cruzeiro. Outro que chamou atenção foi seu companheiro de ataque. Com toques rápidos, boa movimentação e o passe para o gol, Fred também saiu de campo com saldo positivo no Mineirão.

"Mais um motivo do bom jogo do Fred foi a presença próxima do David. Ele precisa de ritmo, mas precisa mais de um jogador próximo para preocupar o adversário. Foi muito boa a participação dele. Isso foi em função da aproximação dos atletas. As linhas devem se aproximar. A condição foi dada ao Fred e ficamos felizes com ele", disse.

Agora, o Cruzeiro muda seu foco para a partida contra o São Paulo, às 19h, no próximo domingo. Contudo, o esquema de rodízio no ataque celeste deverá ser mantido. Isso significa que Fred e David poderão voltar para o banco de reservas, enquanto Barcos ou Raniel começam a partida entre os onze jogadores iniciais.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos