Topo

Volante do Grêmio valoriza empate e lamenta falha em gol contra "Acontece"

Do UOL, em Porto Alegre

15/11/2018 21h02

Grêmio e São Paulo empataram em 1 a 1 nesta quinta-feira (15), no Morumbi. Após sair na frente, o time gaúcho sofreu empate graças a gol contra de Michel, que lamentou na saída de campo.

"Acontece, a gente acabou trombando e não consegui tirar suficiente. Acontece, qualquer um que estivesse ali poderia acontecer. Mas é importante este pontinho fora de casa", disse.

No lance, Michel tenta afastar um cruzamento, se choca com Paulo Victor e acaba marcando contra de cabeça.

Originalmente volante, ele atuou como zagueiro praticamente toda partida, já que Paulo Miranda precisou sair devido a uma lesão. Matheus Henrique entrou no meio e Michel foi recuado. 

"Soubemos sofrer na partida. Fizemos o gol, mas infelizmente tomamos um gol bobo, não conseguimos segurar o resultado", opinou Everton, autor do gol gremista.

Com o resultado, o time gaúcho atingiu os 59 pontos na classificação e se manteve no quarto lugar no Brasileiro. O São Paulo, quinto colocado, tem a mesma pontuação e está atrás graças ao número de vitórias.

"Quando se sai ganhando e toma o empate é sempre ruim. Mas é um adversário direto, estamos na frente, e agora vamos para um jogo difícil tentar fazer nosso dever de casa para alcançar a melhor pontuação possível e classificar direto na Libertadores", afirmou o capitão Maicon.

A próxima rodada aponta confronto do Tricolor com a Chapecoense, domingo, às 19h (de Brasília), na Arena.