Topo

R. Oliveira volta, mas Atlético-MG perde lateral contra Bahia; veja o time

Após ficar de fora na última partida, atacante volta de suspensão contra o Bahia - Bruno Cantini/Atlético-MG
Após ficar de fora na última partida, atacante volta de suspensão contra o Bahia Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

16/11/2018 04h00

O Atlético-MG terá algumas mudanças para enfrentar o Bahia, às 21h deste sábado, pela 35ª rodada do Brasileirão. Em relação ao time que saiu vitorioso contra o Paraná, o Galo terá como principal novidade o retorno de Ricardo Oliveira, seu centroavante titular. Além disso, o volante Adilson também volta de suspensão e poderá ser utilizado por Levir Culpi.

Apesar dos retornos, a equipe terá um desfalque importante na lateral. Dono da posição no lado direito, Emerson terá que cumprir suspensão e não vai para o jogo, sendo substituído por Patric. Além disso, Yimmi Chará está recuperado de dores musculares, mas não tem presença totalmente garantida no time. Luan também é tratado como dúvida e pode abrir uma nova vaga no meio-campo.

Provável escalação

Victor; Patric, Leonardo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos; Adilson, Elias; Cazares, Luan (Tomás Andrade), Chará (David Terans); Ricardo Oliveira.

Principais dúvidas

Ausente na última partida por causa de dores na coxa direita, Yimmi Chará já está recuperado, mas Levir ainda não deu a certeza que o manterá no time titular. Luan, que saiu de campo contra o Paraná após sofrer uma pancada que originou o pênalti, já iniciou tratamento e passará por uma avaliação do departamento médico.

Suspenso

Emerson

Lesionados

Zé Welison, Gustavo Blanco e Uilson se recuperam de cirurgias. O trio só deve voltar à equipe em 2019. Lucas Cândido está na fase de transição. Luan é dúvida por causa de uma pancada.

Pendurados

David Terans, Denilson, Elias e Victor

Retrospecto entre Atlético-MG e Bahia

Em partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro desde 1971, Atlético-MG e Bahia se enfrentaram 37 vezes. Os mineiros levaram a melhor em 16 ocasiões. 14 jogos terminaram empatados e os baianos triunfaram por sete vezes. No primeiro turno, as equipes empataram por 2 a 2 na Fonte Nova. O Galo marcou com Matheus Galdezani e Ricardo Oliveira, mas o Tricolor de Aço deixou tudo igual com Gilberto e Régis, já nos acréscimos.