Topo

Fla tem desfalques e nova formação contra Sport; veja provável escalação

Henrique Dourado substitui Fernando Uribe no comando de ataque do Flamengo - Gilvan de Souza/Flamengo
Henrique Dourado substitui Fernando Uribe no comando de ataque do Flamengo Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/11/2018 04h00

O Flamengo terá uma nova formação pelo segundo jogo consecutivo com o técnico Dorival Júnior. As suspensões e problemas físicos obrigaram as mudanças feitas pelo treinador para o compromisso contra o Sport, domingo (18), às 17h (de Brasília), na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Três titulares estão suspensos e outros três atletas ficam fora por outros motivos: Lincoln, seleção sub-20; Trauco, seleção peruana; Uribe, desgaste muscular.

Provável escalação

O Flamengo deve entrar em campo com: César; Klebinho, Réver, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro e Vitinho; Henrique Dourado.

Principais dúvidas

Sem contar com Rodinei ou Pará para a lateral direita, Dorival Júnior deve optar pelo jovem Klebinho na função. A alternativa é improvisar o zagueiro Rhodolfo e optar por um sistema mais cauteloso.

Suspensos

Pará, Rodinei e Diego.

Lesionados

Uribe (desgaste muscular).

Pendurados

Cuéllar, Piris da Motta, Everton Ribeiro, Vitinho, Geuvânio e Diego Alves.

Retrospecto entre os dois times no Brasileiro

Flamengo e Sport se enfrentaram pela última vez no dia 29 de julho, quando os cariocas golearam por 4 a 1, no Maracanã. O Rubro-negro do Rio de Janeiro leva vantagem no retrospecto do Campeonato Brasileiro. São 18 vitórias, 8 empates e 11 triunfos do Leão.