Vasco precisa ser "campeão paulista" para garantir vaga na elite em 2019

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Thiago Ribeiro/AGIF

    Vasco terá dura sequência nesta reta final do Campeonato Brasileiro para tentar se manter na elite

    Vasco terá dura sequência nesta reta final do Campeonato Brasileiro para tentar se manter na elite

O empate com o Atlético-PR na última quarta-feira deixou o Vasco em situação bastante delicada. Além dos 39 pontos na 14ª posição, o time tem uma tabela complicada pela frente. Para conquistar o objetivo de permanecer na elite do futebol, o Cruzmaltino terá que ser "campeão paulista". E a luta começa neste sábado, às 19h, quando o time encara o Corinthians, em Itaquera. 

Depois dos corintianos, que tem apenas um ponto a mais na tabela e são rivais diretos na briga contra o rebaixamento, o Vasco tem pela frente nada menos do que os outros dois times da capital paulista na sequência. Após o Corinthians, os cariocas receberão São Paulo e Palmeiras, em São Januário. Para permanecer na elite, o Vasco sabe que terá de obter sucesso contra o Trio de Ferro paulistano. Depois do "Paulistão", o Cruzmaltino encerra sua participação na temporada diante do Ceará, na Arena Castelão.

"Meus melhores jogos foram contra times grandes. O Vasco é grande, forte. Temos que nos preparar. Unir organização grande na parte defensiva, procurar jogar futebol.  Não podemos fugir disso", disse o confiante técnico Alberto Valentim, que já dirigiu o Palmeiras no ano passado.

Mais especificamente sobre o próximo adversário, o Corinthians, o treinador disse que está montando uma estratégia bem específica pelas características do técnico Jair Ventura. "Vamos treinar todas as possibilidades. Corinthians espera um pouco mais, não marca tão em cima. Mas vamos nos preparar para tudo", explicou.

Para o jogo, Valentim não poderá contar com Maxi López. O argentino ainda se recupera de um corte sofrido no pé direito. Ele desfalcou contra o Atlético-PR e perderá mais um jogo agora.

Por outro lado, o treinador conta com os retornos de Yago Pikachu e Luiz Gustavo. O primeiro retoma posição após cumprir suspensão automática, enquanto o volante se recuperou de lesão.

CORINTHIANS x VASCO

Data e hora: 17/11/2018, às 19h (horário de Brasília)
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Árbitro: Wilton Pereria Sampaio (GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (GO)

Corinthians
Cassio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Thiaguinho; Pedrinho, Jadson e Clayson; Danilo
Técnico: Jair Ventura

Vasco
Fernando Miguel; Pikachu, Leandro Castán, Henriquez e Henrique; Raúl, Andrey, Thiago Galhardo, Marrony e Kelvin; Andrés Rios
Técnico: Alberto Valentim

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos