Topo

Jucilei valoriza vaga do SP na Libertadores, mas avisa: "queremos o G4"

Do UOL, em São Paulo

18/11/2018 21h19

O São Paulo assegurou participação na Libertadores do ano que vem com a vitória por 1 a 0 contra o Cruzeiro neste domingo (17), no Morumbi. O volante Jucilei valorizou a classificação para a competição sul-americana em 2019, mas destacou que o Tricolor busca encerrar o Campeonato Brasileiro dentro do G4, que dá vaga direta para a fase de grupos do torneio.

"Parabenizar o grupo pelo jogo de hoje. Queríamos o título, não deu, mas o time lutou muito no ano passado, quem estava aqui viu. Garantimos a pré-Libertadores, queremos o G4. Vamos continuar trabalhando para somar pontos e garantir a Libertadores (G4)", disse o jogador ao Premiere na saída do gramado.

Apesar da vaga na Libertadores, Jucilei ressaltou que o objetivo do São Paulo era brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. O time encerrou o primeiro turno na liderança, mas acabou perdendo fôlego na sequência da disputa e foi ultrapassado pelos rivais.

"Sentimento é de tristeza para todos nós, não só os torcedores. Entramos com o objetivo de ser campeão, assim como todo time entra. (Somos) Time grande, que há muito tempo não conquista um título. Agora é trabalhar para chegar no G4", acrescentou.

Com o resultado neste domingo, o São Paulo chegou a 62 pontos e já não corre risco de encerrar o campeonato fora das seis primeiras posições. Atualmente, a equipe está na quinta colocação com a mesma pontuação do Grêmio, quarto colocado, mas leva desvantagem no número de vitórias (17 a 16).

O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira (22), contra o Vasco, em São Januário. Após o compromisso no Rio de Janeiro, o Tricolor terá Sport e Chapecoense nas últimas rodadas.