Topo

Palmeirenses afirmam que forte vento atrapalhou desempenho no Paraná

Do UOL, em São Paulo

18/11/2018 19h59

Ao empatar em 1 a 1 com o Paraná neste domingo, em Londrina, o Palmeiras atingiu 20 partidas sem perder no Brasileirão, recorde na era dos pontos corridos, iniciada em 2003. Além disso, manteve a diferença de cinco pontos para o vice-líder, que agora é o Flamengo. O jogo, entretanto, foi marcado por uma peculiaridade. O forte vento interferiu bastante na trajetória de passes e lançamentos, principalmente na primeira etapa, quando soprou a favor do ataque dos paranaenses.

“A gente não pode arrumar desculpas, mas realmente um tempo que não favoreceu, gramado também. Mas pelo que a gente está brigando, não apresentou o ideal. Continua líder, vamos voltar de cabeça fria para fazer um grande jogo e continuar a briga pelo título”, disse Willian.

Scarpa endossou o coro, fazendo críticas ao clima. “(Atrapalhou) muito. Não tem nem como reclamar, são coisas que acontecem, que não dá para controlar. No segundo tempo melhorou um pouco, para a sorte deles não teve tanto vento, tanta chuva. Temos que concentrar para manter uma distância segura das outras equipes.

Com o empate, o Palmeiras foi a 71 pontos. O Flamengo tem 66, o Internacional 65. Se vencer o América-MG na próxima quarta, no Allianz Parque, e contar com empate ou derrota dos rivais, o alviverde se sagra campeão. O Flamengo enfrenta o Grêmio, no Maracanã; o Internacional recebe o Atlético-MG, no Beira Rio.