Topo

Brasileirão Facts: Diego Souza chega a 100 gols no Brasileirão

Do UOL, em São Paulo

19/11/2018 04h00

Após desfalcar o São Paulo por conta de uma entorse no joelho direito na última rodada, Diego Souza retornou ao time titular neste domingo de forma decisiva. O atacante anotou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro aos 30 minutos do primeiro tempo. Depois de cobrança de escanteio de Nenê, Arboleda desviou de cabeça e o camisa 9 aproveitou para ajeitar no peito e emendar um belo voleio para a rede. Foi o centésimo gol do jogador em Brasileiros. Ele é o artilheiro do São Paulo na atual edição do campeonato, com 12 gols.

Luiz Roberto x Paquetá

Lucas Paquetá chora após ser expulso contra o Sport - Rafael Melo/Estadão Conteúdo - Rafael Melo/Estadão Conteúdo
Lucas Paquetá chora após ser expulso contra o Sport
Imagem: Rafael Melo/Estadão Conteúdo

O narrador Luís Roberto e o comentarista Roger Flores, da TV Globo, criticaram bastante Lucas Paquetá, do Flamengo, que foi expulso na vitória sobre o Sport por 1 a 0: "Olha só a situação… O jogo vai se transformando em um transtorno. Primeiro pela escalação equivocada. E depois porque o Paquetá é assim, ele toma um monte de cartão o ano inteiro; ele marcando é um problema", detonou Luís Roberto.

O técnico Dorival Júnior defendeu seu jogador: “Ele foi no instinto. O jogador passou na frente e iniciaria uma puxada forte. Talvez tenha sido isso e se esqueceu do cartão anterior. Logicamente, o Paquetá sai muito chateado com isso. Não há desleixo, nada que nos preocupe. É um processo de amadurecimento do atleta. O Paquetá passa por isso”, afirmou.

Lembrando: Paquetá vem sendo criticado desde que o anúncio de sua venda para o Milan, da Itália, foi confirmado.

Palmeiras e o vento

Gustavo Scarpa em jogo entre Palmeiras e Paraná - Robson Villela/Estadão Conteúdo - Robson Villela/Estadão Conteúdo
Gustavo Scarpa em jogo entre Palmeiras e Paraná
Imagem: Robson Villela/Estadão Conteúdo

Pode parecer desculpa. E foi mesmo. Os jogadores do Palmeiras até tentaram disfarçar, mas usaram a chuva e o vento em Londrina para justificar o empate em 1 a 1 contra o lanterna.

Primeiro, o Willian: “A gente não pode arrumar desculpas, mas realmente o tempo não favoreceu. O gramado também. Mas pelo que a gente está brigando, não apresentou o ideal. Continua líder, vamos voltar de cabeça fria para fazer um grande jogo e continuar a briga pelo título”.

Depois foi o Gustavo Scarpa: “[Atrapalhou] muito. Não tem nem como reclamar, são coisas que acontecem, que não dá para controlar. No segundo tempo melhorou um pouco, para a sorte deles não teve tanto vento, tanta chuva. Temos que concentrar para manter uma distância segura das outras equipes”.

Brasileirão Facts é parte do resumo da 35ª rodada do Brasileirão, que o UOL Esporte publica toda segunda-feira pós-rodada.

Numerologia é parte do resumo da 35ª rodada do Brasileirão, que o UOL Esporte publica toda segunda-feira pós-rodada.