Topo

Paulo Miranda tem lesão na coxa e não joga mais pelo Grêmio em 2018

Paulo Miranda tem lesão na coxa esquerda e ficará fora contra Fla, Vitória e Corinthians - Lucas Uebel/Grêmio
Paulo Miranda tem lesão na coxa esquerda e ficará fora contra Fla, Vitória e Corinthians Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

19/11/2018 16h26

Paulo Miranda não joga mais pelo Grêmio neste ano. Com lesão na coxa esquerda, o zagueiro está fora das últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro e só deve atuar de novo em 2019. A situação aumenta a necessidade de retorno de Kannemann, ainda com a seleção argentina. Na ausência do camisa 4, Marcelo Oliveira deve continuar improvisado ao lado de Geromel.

O Grêmio enfrenta Flamengo, Vitória e Corinthians na reta final do Brasileirão.

Paulo Miranda deixou o jogo contra o São Paulo, na quinta-feira da semana passada, com dores musculares. No final de semana, fez exame de imagem e teve constatada lesão de grau dois (em uma escala onde três é o caso mais grave) e a previsão de retorno é em 15 dias.

Como o Grêmio atua nesta quarta no Rio de Janeiro e vai direto a Salvador, onde joga no domingo, restaria somente a última rodada do Campeonato Brasileiro para eventual retorno. Ainda assim, Paulo Miranda seria liberado para treinos com bola muito perto do duelo na Arena. Isso sem contar com possível demora na recuperação clínica e física.

Sem Paulo Miranda, o Grêmio abre a semana de treinos com apenas dois zagueiros: Bressan e Geromel, mas o primeiro está fora dos planos e não deve atuar no final do Brasileirão. Marcelo Oliveira atuou improvisado na zaga diante da Chapecoense e pode seguir na função.

O clube gaúcho espera ter Kannemann junto à delegação no Rio, para o jogo contra o Flamengo. A presença do argentino no time titular é incerta, pois na terça à noite ele fica à disposição da seleção que enfrenta o México, em Mendoza.

Contratado no início deste ano, Paulo Miranda disputou 23 partidas pelo Grêmio. Ao longo da temporada, se tornou reserva imediato do lado direito da defesa.

Flamengo e Grêmio se enfrentam na quarta-feira, às 21h45 (Brasília).