Topo

Grêmio estica viagem e fica fora de casa durante semana decisiva

Elenco do Grêmio em voo; delegação ficará no Rio até sábado. Depois, vai a Salvador - Reprodução/Twitter
Elenco do Grêmio em voo; delegação ficará no Rio até sábado. Depois, vai a Salvador Imagem: Reprodução/Twitter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

20/11/2018 04h00

O Grêmio montou logística que não prevê retorno a Porto Alegre entre as partidas com Flamengo e Vitória, marcadas para quarta-feira (21) e domingo (25), respectivamente. Com isso, o clube gaúcho pode definir o início da próxima temporada longe de casa e em meio a gira de quase uma semana. O retrospecto recente como visitante no Campeonato Brasileiro até não é ruim, e o time vem de três rodadas invicto distante da sua Arena.

Flamengo e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45 (Brasília), no Maracaña. No domingo, às 17h, o clube gaúcho entra em campo no Barradão diante do Vitória.

O planejamento de semana do Grêmio conta com treino nesta terça em Porto Alegre e embarque rumo ao Rio de Janeiro à tarde. A delegação permanecerá em solo carioca até sábado, quando pega voo perto do fim da tarde com destino a Salvador. O retorno ao Rio Grande do Sul está marcado para a tarde de segunda-feira.

"Isso é uma montagem deles, é melhor para a gente ter descanso maior. Evitar desgaste maior. É bom, é melhor para nós", comentou Jean Pyerre, meia-atacante do Grêmio.

Neste Brasileirão, o Grêmio conquistou 24 dos seus 62 pontos como visitante. Longe da Arena, o time de Renato Gaúcho acumula seis vitórias, seis empates e cinco derrotas. Números que rendem a quarta melhor campanha fora de casa do torneio.

Nas últimas seis rodadas, o Grêmio é o segundo time que mais conseguiu pontos como visitante entre os integrantes do G4. A equipe somou oito e só fica atrás do Palmeiras, que amealhou dez pontos longe de seu estádio no mesmo período.

Nos últimos seis jogos fora de casa, o Grêmio encarou Inter, Fluminense, Palmeiras, América-MG, Atlético-MG e São Paulo. Perdeu o clássico e a partida contra o time de Felipão, mas venceu Flu e Galo. Por fim, empatou no Independência e Morumbi.

Com a classificação à Libertadores de 2019 assegurada, o Grêmio corre para carimbar vaga na fase de grupos do torneio sul-americano.

O Campeonato Brasileiro termina para o Grêmio contra o Corinthians, em Porto Alegre, no dia 2 de dezembro.