Topo

Grêmio visita o Flamengo com Maicon de volta. Veja provável time

Maicon em ação durante jogo do Vasco contra o Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Maicon em ação durante jogo do Vasco contra o Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

20/11/2018 04h00

O Grêmio enfrentará o Flamengo, nesta quarta-feira (21), às 21h45 (Brasília) no Maracanã, com Maicon de volta. O retorno do capitão, preservado da vitória sobre a Chapecoense, é contraponto a lista de baixas que segue aumentando na reta final do Campeonato Brasileiro.

A escalação do Grêmio no Rio de Janeiro não terá Paulo Miranda e Luan outra vez. Kannemann, com a seleção argentina, depende de logística especial, e a tendência é que fique, no máximo, no banco de reservas. Leonardo, recuperado de lesão, deve voltar ao time.

Provável time

Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Marcelo Oliveira e Cortez; Michel (Jean Pyerre/Matheus Henrique), Maicon, Cícero, Alisson e Everton; André.

Principais dúvidas

Meio-campo pode ter troca de peças pela volta de Maicon. Michel, Cícero e até Jean Pyerre disputam posição. Matheus Henrique foi citado por Renato Gaúcho, depois do jogo de domingo, como alternativa para o jogo no Maracanã.

Lesionados

Marcelo Grohe, Paulo Miranda, Luan

Pendurados

Kannemann, Geromel, Leonardo, Matheus Henrique

Retrospecto no Brasileirão

O Grêmio venceu o mais recente jogo contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, em agosto. Com time reserva, o clube gaúcho fez 2 a 0 em Porto Alegre. Neste ano, os clubes também se enfrentaram nas quartas de final da Copa do Brasil, e a vaga ficou com o Fla.

Na história do Brasileirão, o Grêmio tem 26 vitórias contra 18 do Flamengo. Outros 19 empates fecham o número de partidas disputadas pelo campeonato.