Topo

Paulo Victor ganha sequência no Grêmio e até distribui dicas em treinos

Paulo Victor vai para o quinto jogo seguido como titular do Grêmio no Brasileirão - Thiago Ribeiro/AGIF
Paulo Victor vai para o quinto jogo seguido como titular do Grêmio no Brasileirão Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

20/11/2018 12h15

A lesão de Marcelo Grohe, que fraturou costelas e volta somente no ano que vem, deu espaço para Paulo Victor ganhar sequência no Grêmio. E o ex-goleiro do Flamengo tem bons números para celebrar na reta final da temporada: Mais partidas do que em 2017 e desempenho em crescimento. Além disso, o camisa 48 virou até conselheiro de alguns jovens na Arena.

Aos 31 anos, Paulo Victor vai para a quinta partida consecutiva no Grêmio.

De acordo com o Footstats, o goleiro tem mais defesas que Grohe em jogos do Brasileirão de 2018: 28 intervenções simples e mais nove consideradas defesas difíceis. Além disso, Paulo Victor deve chegar a 20 partidas no Campeonato Brasileiro deste ano. Na temporada passada, o goleiro atuou em 10 rodadas.

No dia a dia, o camisa 48 também tem ajudado. Um auxílio foi dado a Jean Pyerre, meia-atacante que também tem ganhado espaço nas últimas semanas do ano.

"O Paulo Victor me dá dicas, fala para eu arriscar bastante de fora da área. O grupo todo ajuda", contou Jean Pyerre.

Em treinos de cobrança de falta, Paulo Victor também conversa com os colegas trocando dicas sobre cobranças e posicionamento para lances de bola parada durante os jogos.

O Grêmio enfrenta o Flamengo, nesta quarta-feira, no Maracanã. Depois, visita o Vitória e encerra o Brasileirão diante do Corinthians, em Porto Alegre.