Topo

Atlético-MG 'elimina' Botafogo e Santos e duela com Atlético-PR por G-6

Atlético-MG chegou aos 56 pontos e não poderá ser mais alcançado por Botafogo ou Santos - Lucas Sabino/AGIF
Atlético-MG chegou aos 56 pontos e não poderá ser mais alcançado por Botafogo ou Santos Imagem: Lucas Sabino/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/11/2018 21h46

A vitória do Atlético-MG por 2 a 1 sobre o Internacional nesta quarta-feira, no Beira Rio, deixou o time em situação privilegiada para conquistar uma vaga na próxima Libertadores. O Galo tem apenas o Atlético-PR como rival por uma vaga entre os seis melhores colocados. Isso porque Botafogo e Santos foram ‘eliminados’ da disputa com o triunfo alvinegro em Porto Alegre.

Com 56 pontos, o Atlético-MG atingiu a pontuação máxima que Botafogo ou Santos poderão somar no fim da última rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, os mineiros ainda contam com 16 vitórias, número que jamais seria atingido por cariocas ou paulistas.

Sendo assim, mesmo que o Atlético-MG perca os dois próximos jogos e veja Botafogo ou Santos atingirem os mesmos 56, ele seria beneficiado pelo quesito de desempate – número de vitórias.

Sem os alvinegros pela frente, o Galo terá apenas que administrar a atual vantagem de seis pontos sobre o Atlético-PR – encara o Corinthians, ainda nesta quarta-feira.

O Atlético-MG encara Santos, na Vila, e o Botafogo, no Independência, nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o Atlético-PR, com 50 pontos, ainda tem Corinthians e Ceará, na Arena da Baixada, e o Flamengo, no Maracanã.