Topo

Ceará recebe o Paraná com artilheiro "recuperado"; veja provável escalação

Arthur comemora gol do Ceará sobre o Cruzeiro; jogador deve voltar a ser titular - Pedro Vale/AGIF
Arthur comemora gol do Ceará sobre o Cruzeiro; jogador deve voltar a ser titular Imagem: Pedro Vale/AGIF

Do UOL, em Santos (SP)

21/11/2018 04h00

O Ceará terá quase força máxima para encarar o Paraná nesta quinta-feira (22), no Castelão, às 21h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. A principal novidade é a "volta" de Arthur Cabral, que, de acordo com o clube, foi poupado na última rodada – ele só entrou na segunda etapa do empate com o Fluminense.

O único desfalque do técnico Lisca para encarar os paranaenses é Richardson, suspenso pelo terceiro amarelo. Edinho deve ficar com a sua vaga.

O elenco alvinegro deve ficar ligado com os cartões amarelos. Quatro jogadores do time que deve iniciar a partida desta 36ª rodada estão pendurados: Arthur, Calyson, Samuel Xavier e Leandro Carvalho.

Provável escalação

Everson, Samuel Xavier, Luiz Otávio, Tiago Alves, Felipe Jonatan; Juninho, Edinho; Leandro Carvalho, Ricardinho, Calyson; Arthur Cabral.

Principais dúvidas

Sem Richardson, suspenso, a principal incógnita está no meio-campo. Edinho, que não encarou o Fluminense por opção de Lisca, é o favorito a ficar com a vaga.

Suspensos

Richardson.

Lesionados

Reina, Juninho Quixadá, Alex Amado, Romário e Wescley.

Pendurados

Cardona, Pedro Ken, Arthur, Arnaldo, Calyson, Samuel Xavier, Reina e Leandro Carvalho.

Retrospecto entre os dois times no Brasileiro

Ceará e Paraná Clube se encontraram apenas uma vez em toda história da Série A do Campeonato Brasileiro, justamente no primeiro turno da atual edição. Mesmo fora de casa, o Ceará saiu vitorioso: 1 a 0 na Vila Capanema, dia 5 de agosto.